Você está lendo
Shakira faz retorno triunfal e quebra novos recordes no México

Shakira faz retorno triunfal e quebra novos recordes no México

Cantora faz maratona de 12 shows em estádio na cidade

A superestrela colombiana Shakira fez seu grande retorno ao Estádio GNP Seguros, na Cidade do México, na terça-feira (26), para a oitava noite de sua turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”. E ela trouxe muitas surpresas: desde a estrela mexicana Danna se tornando a primeira convidada feminina da turnê, até uma emocionante homenagem ao seu pai com uma banda de mariachis e novos figurinos.

VEJA TAMBÉM
Loja oficial da Shakira (Ludmilla Correia)

Diante de 60 mil fãs, de acordo com a promotora OCESA, a própria Shakira sobe ao palco novamente na quarta-feira (27), sexta-feira (29) e sábado (30) no Estádio GNP Seguros, antes de encerrar sua temporada recorde no local em 18 de setembro e continuar sua turnê por outros países latino-americanos.

Shakira reafirmou seu vínculo com a estrela pop Danna, convidando-a a subir ao palco para apresentar seu hit “Soltera”. Embora a jovem cantora mexicana não apareça na versão original da faixa, ela apareceu no videoclipe de 2024, ao lado de outros grandes nomes como a criadora de conteúdo e cantora venezuelana Lele Pons e a estrela dominicana Natti Natasha. Danna, que também é atriz, fez história como a primeira artista feminina a se juntar à superestrela colombiana no palco durante sua turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran”.

As duas estrelas trocaram mensagens sinceras de amor e admiração mútua, enquanto arrasavam nos passos de dança sensuais que são parte integrante da coreografia da música. “Que mulher linda, que talento!”, exclamou Shakira enquanto abraçava a colega. “Você estava lá no começo de tudo isso, com ‘Soltera’, me apoiando.” Danna respondeu: “Shaki, o México é seu lar, o México te ama. Que eles continuem te recebendo com esse tipo de amor!”, proclamou La Loba.

Shakira começou a segunda etapa de sua turnê de grande sucesso no México, visando completar uma sequência histórica de 12 shows no estádio. Este marco a torna a primeira artista a realizar tantos shows no local (anteriormente conhecido como Foro Sol), superando as nove datas do Grupo Firme e as próximas oito de Bad Bunny, que se apresentará lá em dezembro como parte de sua turnê mundial “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”.

“O México é meu lar. Estes últimos anos não foram fáceis, mas quando caímos, nos levantamos”, disse Shakira a milhares de fãs, visivelmente emocionada, antes de cantar “Estoy Aquí”, a faixa icônica de seu álbum “Pies Descalzos”, de 1995. O recorde, que a ajudou a conquistar o México e a América Latina, está sendo celebrado nesta segunda etapa de sua turnê.

Homenagens

Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu durante um segmento dedicado ao México pela estrela colombiana, onde ela surpreendeu a plateia cantando música tradicional mexicana. Acompanhada pelo grupo mariachi Gama Mil, Shakira prestou homenagem ao pai, William Mebarak Chadid, interpretando “Sombras Nada Más”, canção que ficou famosa com a voz do lendário cantor de ranchera Javier Solís.

“Esta canção é dedicada ao meu pai, que ficaria muito orgulhoso de me ver cantando esta canção esta noite”, disse Shakira. Durante a segunda parte da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” pela América Latina, Shakira reservou um tempo para revisitar algumas das músicas mais icônicas de seu lendário álbum “Pies Descalzos”, que comemora 30 anos este ano.

Este foi o álbum que catapultou a estrela colombiana para a fama em toda a América Latina — mas especialmente no México, onde ela foi calorosamente acolhida como uma jovem cantora e compositora de cabelos longos e escuros que cativou o público com seu som pop-rock e letras tocantes. Entre os destaques da noite estavam clássicos do álbum: “Estoy Aquí”, “Antología” e “Pies Descalzos, Sueños Blancos”.

Trocas no setlist e looks

Para a segunda parte da turnê, a artista colombiana fez alguns ajustes em seu repertório, retirando algumas músicas e adicionando outras. Desta vez, o repertório inclui “Día de Enero”, que ela interpretou durante seu show em Tijuana em 11 de agosto, após anos sem a cantar, além de “Si Te Vas”, “Pies Descalzos, Sueños Blancos” e “(Entre Paréntesis)”. Já as músicas que foram retiradas da lista são “Poem to a Horse”, “Loca”, “Cómo Dónde y Cuándo” e “Te Aviso, Te Anuncio”.

Os looks que Shakira está usando nesta parte da turnê passaram por algumas atualizações. Por exemplo, o body que ela usa por baixo do macacão bordado com cristais no início do desfile — originalmente inspirado nos trajes de banho vintage da Versace — mudou de cor, passando do rosa para o roxo.

Outro destaque é a roupa que ela usa durante o segmento mexicano do desfile. Shakira veste um look cowgirl completo com um estilo norteño, completo com chapéu de cowboy, calça prateada e uma jaqueta de franjas combinando da estilista mexicana Verónica Solís.

O conjunto é repleto de detalhes de inspiração mexicana, incluindo imagens pintadas à mão da Virgem de Guadalupe — que ocupa um lugar especial na cultura e na vida religiosa de muitos mexicanos e mexicano-americanos — e os tradicionais pingentes “Milagrito” (corações mexicanos).

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.