Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Seunghan vai voltar para o RIIZE dez meses após pausa; entenda o caso

Ele deixou a formação oficial do grupo em novembro de 2023

Seunghan vai voltar para o RIIZE

SM anuncia que Seunghan vai voltar para o RIIZE (Reprodução/Instagram)

Após quase um ano distante do RIIZE, Seunghan está retornando ao grupo de kpop. A notícia foi anunciada pela SM Entertainment, empresa responsável por eles.

Seunghan vai participar de forma gradual de atividades selecionadas do RIIZE a partir de novembro. Ele ainda está se preparando para retornar a agenda completa do grupo ao lado dos outros seis integrantes: Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Sohee e Anton.

A SM informou que a decisão foi feita por todos os integrantes do grupo: “Sentimos que o próximo capítulo do RIIZE será mais significativo se realizado com os sete membros, por isso, decidimos, junto com a equipe e o grupo, que Seunghan retornará”.

Por que ele deixou o grupo?

Seunghan saiu temporariamente do RIIZE em novembro de 2023 após o vazamento de fotos e vídeos do cantor antes de sua estreia no grupo. Nas imagens, ele aparece fumando cigarro e na cama com uma mulher que não foi identificada.

As fotos causaram certa revolta em um grupo de fãs e o lado mais conservador da Coreia do Sul. As ações do cantor foram rotuladas como inadequadas para um idol, e a SM decidiu pela saída de Seunghan do RIIZE. Na época, a empresa alegou que ele iria refletir sobre seu comportamento enquanto estava fora do grupo.

Agora, com o retorno de Seunghan à formação do grupo, a SM alega que ele teve um grande crescimento pessoal. O retorno era aguardado por fãs, que chegaram a fazer uma petição online que obteve 20 mil assinaturas.

Seunghan usou o Weverse, rede social sul coreana, para falar diretamente sobre seu retorno ao grupo. Ele confessa que chegou a questionar sobre seu futuro na música, mas recebeu o apoio dos colegas de grupo.

“Por ter causado uma grande decepção, continuei tendo pensamentos mais realistas, como: ‘Será que conseguirei subir ao palco novamente?’ Durante esse tempo, os membros estenderam suas mãos para mim novamente”, escreveu

“Deve ter sido uma decisão muito difícil, e estou apenas cheio de gratidão e sentimentos de desculpas por me darem outra chance. Sei que há muito o que preciso mostrar aos membros que me apoiaram, aos fãs que estão preocupados que as conquistas feitas em minha ausência possam ser prejudicadas e à empresa que tomou a difícil decisão. Claro, sinto o peso e o medo disso tudo.”