Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Selena Quintanilla ganha novo documentário da Netflix; saiba mais

Músicas como 'Amor Prohibido' e 'Como La Flor' seguem fazendo sucesso

A cantora Selena Quintanilla

Selena Quintanilla (1971-1994) foi uma das principais ícones da música latina (Reprodução/YouTube)

Selena Quintanilla (1971-1995) vai ganhar um novo documentário na Netflix. Com direção de Isabel Castro e produção executiva dos irmãos da diva, Suzette e A.B. Quintanilla III, “Selena y Los Dinos” ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançado no final do segundo semestre, durante o inverno norte-americano.

A plataforma de streaming adquiriu os direitos da produção, que mostra a cantora e a banda de sua família desde as apresentações em festas de 15 anos — as quinceañeras — até estádios lotados. Sua vida e legado são contados por meio de imagens nunca vistas, extraídas dos arquivos pessoais dos familiares.

“Como cineasta, eu queria homenagear sua ascensão extraordinária e seu legado duradouro, ao mesmo tempo que oferecia uma janela para sua vida nos bastidores”, disse Isabel Castro em comunicado à imprensa.

“Por meio de arquivos pessoais e entrevistas íntimas com sua família, o filme revela novas dimensões de sua jornada, nunca antes vistas. Sou profundamente grata à família pela confiança e apoio ao longo desta jornada, e mal posso esperar para que um público global vivencie a magia, o coração e a comunidade que Selena nos deu”, concluiu.

LEIA MAIS: Selena Quintanilla: assassina da cantora pode deixar a prisão em 2025; entenda

“Selena y Los Dinos” esteve entre os 87 longas-metragens e seis projetos episódicos que estrearam no Festival de Cinema de Sundance 2025, onde, no início deste ano, ganhou o Prêmio Especial do Júri em Documentários dos Estados Unidos, na categoria de narração com arquivos. Além disso, venceu o Prêmio do Público no SXSW e no Festival de Cinema de Miami, neste ano.

Anuncio e surpresa para Karol G

O primeiro anúncio da Netflix sobre a nova produção que tem a vida de Selena como tema aconteceu durante pré-estreia do documentário de Karol G “Mañana Fue Bonito”, Amanhã Foi Bonito, nos Estados Unidos.

Uma pessoa da equipe da plataforma entregou uma carta secreta para a cantora contando a novidade. Karol é apaixonada por Selena tanto que decidiu ser cantora após ver o filme da diva mexicana, inclusive ela tem o rosto da voz de “Amor Prohibido” tatuado em seu braço.