Santos Bravos mira nos fãs brasileiros com versão em português de ‘0%’
Grupo de HYBE LATAM estreou há pouco mais de um mês

Santos Bravos (HYBE/Divulgação)
Em 2026, fãs de música pop e latina podem ficar de olho no grupo Santos Bravos, recém-debutado pela HYBE – a gigante da indústria musical responsável por artistas como BTS, ENHYPEN e KATSEYE. Em outubro, eles lançaram o single “0%”, que ganhou uma versão em português recentemente.
A estratégia aproxima ainda mais o grupo dos fãs brasileiros e promete conquistar um público maior para o próximo ano – ouça abaixo.
“Amamos tudo da cultura brasileira. Música, comida, picanha. Nós queríamos compartilhar isso. Estamos recebendo muito amor dos fãs brasileiros e a ideia era mostrar que estamos de olho em tudo”, explica Kauê Penna, o primeiro artista brasileiro na empresa, para a Billboard Brasil.
“Para nós [brasileiros], é muito legal ter artistas que reconhecem esse amor. Então, como ‘0%’ é importante para o grupo, queríamos ter os fãs brasileiros ainda mais perto assim [musicalmente].”
Ouça ‘o%’ dos Santos Bravos
Ao lado dele, completam os Santos Bravos: Drew Venegas (Estados Unidos), Alejandro Aramburú (Peru), Gabi Bermúdez (Porto Rico) e Kenneth Lavill (México).
“Alguns de nós tivemos dificuldades com a pronúncia ou a dicção. Algumas palavras em português eram um pouco complicadas porque estamos acostumados a cantar em espanhol. A pronúncia, a posição da língua, os lábios…”, explica Drew.
“Às vezes você precisa exagerar nos movimentos da boca para que a palavra saia de uma certa maneira. Essas questões foram superadas graças ao Kauê. Ele nos ajudou muito, e foi um processo divertido e nada estressante”, completa o cantor. “Eles são superinteligentes, foi superfácil”, elogia Kauê.
“0%” foi escrita e produzida pelo renomado Johnny Goldstein (produtor, compositor e mixador conhecido por seu trabalho em sucessos de David Guetta, Coi Leray, Shakira e Black Eyed Peas).
Em 2026, o quinteto planeja mostrar a versatilidade musical nos próximos projetos.
“Nosso objetivo como grupo é sermos o mais versáteis possível e não nos limitarmos a um único estilo.
Queremos explorar diferentes gêneros, e a música brasileira tem um estilo muito legal e fluido”, diz Kenneth.
“Ouço música em português porque minha mãe adora o Brasil… Luan Santana, Gustavo Lima. Então, tem sido uma honra e muito divertido cantar em português.”

Kauê diz não se sentir pressionado por ser o único brasileiro no grupo.
“Isso é a última coisa que sinto. Temos muitas coisas mais importantes para representar e muitas mensagens para compartilhar. Queremos ajudar pessoas que se sentem sozinhas ou infelizes. Compartilhar amor, felicidade e nossa essência latina é o que mais importa para nós.”
Com pouco de um mês de carreira, Alejandro diz ter recebido conselhos poderosos de pessoas ao seu redor.
“Separar a vida pessoal da vida artística. Você precisa de espaço para si, para o ser humano que você é, e equilibrar isso com o profissionalismo no palco e nos ensaios. Esse equilíbrio é fundamental para o sucesso, e todos nós estamos tentando alcançá-lo”, explica Alejandro.
Questionados sobre conversas pessoais entre os membros, Gabi diz que todos gostam de sonhar alto.
“Às vezes, antes de dormir, algum de nós bate na porta do quarto e fala algo como: ‘Você consegue imaginar se apresentar no El Choli em Porto Rico?’. Nós nos incentivamos muito”, ele conta, se referindo ao Coliseu José Miguel Agrelot, com capacidade para 20 mil pessoas.

TRENDING
- Fantagio emite novo comunicado sobre acusações fiscais contra Cha Eun-woo 27/01/2026
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- JYP muda preço de kit do fã-clube do Stray Kids após críticas 26/01/2026
- V e Jung Kook, do BTS, têm nova vitória judicial contra YouTuber 23/01/2026
- Tudo sobre o Grammy 2026: shows, indicados e como assistir 26/01/2026