Prestes a vir ao Brasil, SAN-HA analisa novo EP: ‘Tenho confiança para compor’
Cantor falou sobre novo projeto, 'CHAMELEON', lançado em julho


Falta pouco para a chegada de YOON SAN-HA, solista e integrante do ASTRO, no Brasil. O cantor se apresenta em São Paulo no dia 5 de agosto. Em entrevista para a Billboard Brasil, ele deu detalhes da turnê, do EP “CHAMELEON” e também falou sobre a carreira de quase uma década.
“Vou me certificar de fazer uma apresentação incrível e inesquecível”, promete o artista. “Vocês verão apresentações das músicas de ‘CHAMELEON’. Também estou preparando performances das minhas atividades anteriores, então espero que possamos ter um tempo realmente divertido e memorável juntos.”
Ainda há ingressos à venda no site do Clube do Ingresso. “CHAMELEON” foi lançado no dia 15 de julho e traz cinco faixas de SAN-HA.
“Vejo a ‘transformação’ como uma oportunidade de refletir sobre as partes de mim que eu queria aprimorar. No meu primeiro álbum solo, o gênero e a vibe geral limitaram a minha performance, o que me arrependi um pouco”, diz o cantor.
“Então, desta vez, eu queria apresentar um lado diferente de mim e me concentrei em preparar músicas onde pudesse destacar mais elementos da performance.”
“A maior diferença é que ‘DUSK’ (2024) flui de uma forma que cada faixa se conecta naturalmente com a seguinte, criando um clima unificado”, explica.
SAN-HA diz que conheceu novas versões de si. “Estou no processo de encontrar minha identidade. À medida que continuo a ver, ouvir e vivenciar mais, acredito que essas novas cores se tornarão mais claras. No momento, eu diria que minha identidade não é algo fixo, mas sim algo que continua crescendo e se expandindo.”
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Questionado sobre as maiores lições que aprendeu com o ASTRO, o artista analisa seu amadurecimento desde 2016, quando debutou com o grupo.
“Cresci em muitos aspectos, mas acho que me desenvolvi especialmente na composição. Eu costumava me sentir um pouco intimidado pela ideia de escrever letras”, conta.
“Quando a gravadora sugeriu que eu tentasse compor para o nosso álbum de estreia, lembro-me de pensar: ‘Como vou fazer isso?’. Eu não me considerava um bom compositor. Mas, enquanto preparava este álbum, o compositor com quem trabalhei me deu muitos feedbacks positivos, o que realmente aumentou minha confiança. Até me ofereci para escrever a letra da música de fã incluída no álbum desta vez.”
“A maior lição que aprendi é o valor de estarmos juntos. Às vezes me pergunto: ‘Se eu tivesse estreado como artista solo desde o início, teria tido pessoas em quem me apoiar e contar assim?’. Com o tempo, passei a apreciar profundamente o quão especial é ter pessoas por perto para compartilhar alegrias, tristezas e preocupações”, finaliza.
Ouça abaixo ‘CHAMELEON’, de YOON SAN-HA