Samuel Rosa explica parceria de sucesso com Nando Reis
Artistas se apresentaram no festival Doce Maravilha
O terceiro dia de Doce Maravilha vem reunindo grandes nomes da música brasileira no Rio de Janeiro. Neste domingo (28), Nando Reis e Samuel Rosa celebraram uma parceria de mais de três décadas em um show de uma hora no festival, entregando uma sequência de clássicos que fez o público cantar do início ao fim.
A Billboard Brasil teve a oportunidade de conversar com Samuel Rosa sobre a apresentação. Foram 30 minutos de show para cada um dos artistas.
“É uma parceria que dura 30 anos. A primeira música foi ‘Partida de Futebol’, que começamos a planejar no Rock Gol e usava só jargão futebolístico. Ela foi o pontapé inicial. Mas essa parceria não só de música, mas também disso que vocês viram. Participei do show dele, ele também já participou de show meu. Não sei qual é essa química que temos, mas tem uma química, né? Porque não é só uma… São duas, três, muitas músicas juntos”, declara.
Composições em parceria
Os artistas são nomes bem-sucedidos na música brasileira, tanto em carreira solo quanto em parceria na criação de inúmeros sucessos juntos. Eles fizeram cerca de 30 composições, como “Ainda Gosto Dela”, “Alexia”, “Galápagos”, “Ali”, “Resposta”, “Dois Rios”, “Sutilmente”, “Esquecimento” e “Como Somos”, muitas delas gravadas pelo Skank
Em conversa com a Billboard Brasil, Samuel Rosa explica:
“Sem hipocrisia, mas todo mundo que está na música popular, vislumbra aquilo que eu acho que é o mais difícil de ser alcançado: um hit… A música chegar na rua, entoada por uma multidão. Alguns assumem isso de forma mais explícita, outros mais velada, mas da Luísa Sonza ao Mick Jagger, do Pink Floyd ao Iggy Pop, no fundo, todo mundo quer um hitzinho, não se engane. E eu e o Nando conseguimos alguns, né?”.
Ele complementa:
“Obviamente, também, não houve um aproveitamento 100% de todas que fizemos juntos, mas eu quero dizer o seguinte: o hit é legal, mas a música não nos retorna só com uma canção que embala multidões, não é só isso, tem a brincadeira, a realização. Por exmplo, tem uma música que eu fiz com o Nando que está no álbum ‘Radiola’, que chama ‘Onde Estão’. É uma música que não fez muito sucesso, mas eu a adoro. Tem isso que é importante também”.
Samuel Rosa finaliza contando qual é o clássico mais importante: “De todas que fizemos, acho que a mais emblemática talvez seja ‘Resposta’, porque é uma música que é muito a nossa cara de parceiro, assim, né? Acho que pelo lugar dela, por ela ter desencadeado várias outras, como ‘Dois Rios’, ‘Sutilmente’, ‘Esquecimento’, ‘Ainda Gosto Dela’… E isso fez que estourassem no mundo”.
Confira as atrações do Doce Maravilha no domingo, 28 de setembro
13h – Biltre – 10 anos de Bananobikenologia
14h10 – Jards Macalé canta: O Álbum de 1972
14h55 – Pretinho da Serrinha convida João Bosco e Paulinho Moska
15h45 – Delacruz celebra MC Marcinho com Marcelly Garcia e Nova Orquestra
16h40 – Nando Reis e Samuel Rosa
17h45 – Melly convida Rashid
18h30 – Zeca Pagodinho convida Martinho da Vila e Alcione
20h20 – Liniker celebra: 1 ano de CAJU com Lulu Santos, Pabllo Vittar, Priscila Senna, Melly e BaianaSystem
Veja como assistir shows ao vivo do Doce Maravilha
O festival terá transmissão ao vivo pelo Multishow e Globoplay (para assinantes premium). Além disso, o público poderá conferir um programa especial de melhores momentos na TV Globo Rio.