Você está lendo
Saja Boys: grupo virtual de ‘Guerreiras do K-Pop’ tem números surpreendentes

Saja Boys: grupo virtual de ‘Guerreiras do K-Pop’ tem números surpreendentes

Inspirado no EXO, grupo lançou "Your Idol" disposto a discutir idolatria

O grupo fictício Saja Boys (Divulgação)

Eles não existem fora das telas, mas já superam idols de carne e osso nas paradas. Criados para a animação “Guerreiras do K-Pop”, da Netflix, os Saja Boys se tornaram um fenômeno global, com o single “Your Idol” alcançando o Top 10 da Billboard Hot 100 e liderando o Spotify nos Estados Unidos e no ranking global.

VEJA TAMBÉM
Guerreiras do K-pop (divulgação/ Netflix)

Na trama, o quinteto masculino — formado por Rumi, Jae, Min, Taeyang e K — é rival do girlgroup virtual HUNTR/X. Misturando misticismo e crítica à indústria do K-pop, os Saja Boys “se alimentam” da obsessão dos fãs, conceito que se reflete na sonoridade sombria e intensa das músicas.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

O projeto conta com nomes reais da música asiática e americana: Andrew Choi, Neckwav, Danny Chung (colaborador de CL e BLACKPINK), Kevin Woo (ex-U-KISS) e samUIL Lee (Taebot). A faixa “Your Idol” foi inspirada em clássicos do EXO como “MAMA” e “Obsession”, segundo o produtor e compositor EJAE, que também dubla o personagem Rumi.

A rivalidade de ficção migrou para as paradas: “Golden”, do HUNTR/X, e “Your Idol” ocuparam as primeiras posições do Spotify nos EUA, superando artistas como Drake, Billie Eilish e Sabrina Carpenter. Um feito inédito para grupos virtuais no K-pop.

O sucesso reacendeu o debate sobre artistas fictícios no pop, fenômeno que já teve nomes como 4*TOWN (Red – Crescer é uma Fera), Daisy Jones & The Six e Hannah Montana. A diferença é que, desta vez, a conquista acontece dentro da cena K-pop — um mercado historicamente competitivo e de forte presença física.

Com a recepção explosiva, a Netflix estuda duas sequências para “Guerreiras do K-pop” e fãs já especulam apresentações virtuais em plataformas como Roblox e Fortnite.

Guerreiras do K-pop no Oscar

A Netflix vai investir US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil, na cotação atual) para colocar o fime na Academy Screening Room, plataforma criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar.

Segundo a revista Variety, a primeira leva de exibições digitais será lançada pela Academia na próxima sexta-feira (15)  com os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho. A partir daí, novas obras serão colocadas semanalmente.

O sucesso do filme “Guerreiras do K-pop”

O sucesso de Guerreiras do K-Pop vai muito além da música. Lançado em 20 de junho de 2025 pela Netflix em parceria com a Sony Pictures Animation, o filme é dirigido por Maggie Kang e Chris Appelhans e combina animação 2D e 3D com estética inspirada em videoclipes e shows de K-pop. No elenco de vozes, nomes como Arden Cho, Ahn Hyo-seop, May Hong, Ji-young Yoo, Yunjin Kim, Daniel Dae Kim, Ken Jeong e Lee Byung-hun dão vida aos personagens.

A produção foi um sucesso crítico e de público: no Rotten Tomatoes, mantém cerca de 97% de aprovação; no Metacritic, soma 76/100. Em audiência, tornou-se o filme animado original mais assistido da Netflix e o quarto longa em língua inglesa mais visto na plataforma, com 158,8 milhões de visualizações em apenas 45 dias.

+Leia mais sobre “Guerreiras do K-Pop”

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.