Roger atualiza estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje à Rigor
Musico foi baleado na cabeça em setembro de 2023


Vocalista e líder do Ultraje à Rigor, Roger Moreira comentou sobre o caso de Mingau, baixista da banda e ex-membro das bandas Olho Seco, Ratos de Porão e Inocentes. O depoimento foi dado durante a entrevista ao “Redcast“.
“Ele não reage. Ele está no hospital e, às vezes, vai para a UTI, porque as coisas não funcionam. Ele come por sonda, precisa fazer terapia muscular, mas não mexe, não reconhece as pessoas, não fala. É um caso muito triste. Eu não vejo um prognóstico muito bom”, disse Roger.
O baixista foi alvo de tiros quando estava dentro de um carro com um amigo em Paraty (RJ), em setembro de 2023. Uma das balas atingiu o lado esquerdo de sua cabeça. O tiro comprometeu a região responsável pela coordenação motora. fala e visão.
Após o episódio, o músico alterna a recuperação entre cirurgias e UTI. Em janeiro, Mingau voltou a ser internado com quadro de constipação e vômitos. Ela não tem previsão de alta.
“Ele é muito forte, está resistindo, mas não há muito progresso, que é o que gostaríamos de ver. A recuperação é lenta, às vezes ele pega uma infecção, sai da UTI, fica estável, aí dá problema no intestino e volta”, explicou o líder do Ultraje.
Estado de saúde de Mingau, segundo os médicos
Roger Moreira diz que ‘os médicos não têm transmitido falsas esperanças à família e aos amigos’. Mesmo assim, é previsto que o caso de Mingau conte com progresso lento.
“Desde o começo, os médicos falam que o cérebro é imprevisível, é um pouquinho de cada vez. Então, na verdade, sempre há uma esperança, mas é pequena, infelizmente.”
O vocalista detalhou a situação do baixista: “Ele está em uma clínica… Não sei se está na UTI ou na reabilitação. O normal é ele estar nessa clínica. Ele fica deitado, faz exercícios, as pessoas dão banho nele. Ele tem uma cadeira de rodas, mas ele não se mexe.”