Rock The Mountain: Gloria Groove explica estilo que vai da igreja aos musicais
Drag queen celebra 10 anos de carreira em 2026
A diva Gloria Groove é uma das atrações do Rock the Mountain. O festival carioca inicia seu segundo fim de semana, de sexta-feira (7) a domingo (9). A cantora segue na reta final de sua era “Serenata da GG”.
No entanto, as apresentações da drag queen no palco vão além dos festivais. Entre os trabalhos recentes está o papel de Madame Morrible na montagem de “Wicked” em São Paulo, o qual Groove participou em sessões especiais do espetáculo, tornando-se a primeira drag queen no mundo a interpretar a personagem.
Com passagens pelo pop, funk, R&B, rap e, claro, pagode, Gloria Groove explica que essa multiplicidade que marca sua carreira é um reflexo de todos os ambientes que viveu. Ela conta à Billboard Brasil:
“Eu sempre gostei de tudo ao mesmo tempo, sabe? Eu sempre passeei por todos os lugares, todos os ambientes, de verdade, de vida. Eu estive na igreja, eu estive na escola pública ouvindo funk, eu estive no teatro musical consumindo belting e coisas assim, eu estive no pop, ouvindo e consumindo aquele jeito de ser pop. Então, acredito que essa multiplicidade é o que me define e o que amarra, o que faz o fio condutor entre todas essas vontades e gostar de muita coisa ao mesmo tempo. Essa é a verdade, é o que faz o negócio ser realmente assim… Real.”
GG lançou a faixa “Até Já (Ao Vivo)” e está performando as últimas datas da turnê dedicada a era do pagode. Para divulgar os shows, ela vem publicando vídeos divertidos nas redes sociais.
“A ‘SereNews’ surgiu porque eu já tinha que fazer a divulgação dos dois shows do final do ano, que são os últimos dois shows de ‘Serenata’ como um evento meu próprio. E pensei: ‘não quero só botar luz na minha cara e falar ‘gente, vai lá no meu show, vai ser legal’. Falei: ‘vamos… O que a gente pode inventar?’. Porque meu negócio é inventar moda, né, gente. Minha mãe sempre falou: ‘você só inventa moda’. E ela estava certíssima. Aqui estou eu inventando moda. E aí como eu tinha que divulgar, comecei a refletir e falei: ‘caramba, por que não um formato jornalístico, né?’. A Jaque já era uma personagem que existia, entre aspas, porque era a voz que eu usava pra falar com os fãs durante as lives da pandemia, que a gente estava morrendo de saudade um do outro, e eu ficava: ‘gente, mano, estou morrendo de saudade de vocês, velho, tipo, sério’. E eles sempre amaram essa voz, mas ela não tinha uma cara. Falei: ‘a Jaque vai ter que entrar’. E a Renata nasceu porque durante a turnê ‘Serenata’, a gente ficava brincando de: ‘ah, hoje eu vou Ser Renata’, brincando com o nome da era. Falei: ‘a âncora tem que chamar Renata Se. Enfim, aí começou essa brincadeira da Renata ser carioca e a Jaque ser paulista. Enfim, foi assim que nasceu, de simplesmente ter que divulgar. Mas falei: ‘não quero só divulgar, eu quero me divertir, quero fazer piada’. O humor é meu remédio também.”
Questionada pela Billboard Brasil sobre os planos para 2026, ela revela que o objetivo é comemorar seus dez anos de carreira:
“Em 2026, um fato muito curioso, é que marca meu décimo ano profissionalmente no mundo da música. Foi em março de 2016 que eu lancei a minha primeira música autoral chamada ‘Dona’. Então, se tem uma coisa que eu tenho certeza que eu quero fazer ano que vem é celebrar essa trajetória, celebrar essa minha carreira, celebrar a passagem por todas essas eras… Porque eu acho que é muito importante olhar pra trás com carinho e celebrar as coisas que a gente viveu de gostoso.”
Veja a entrevista com Glória Groove no Rock The Mountain
Como assistir ao Rock The Mountain 2025 ao vivo
O Rock The Mountain 2025 terá transmissão ao vivo no Multishow e no Globoplay (para assinantes do plano premium).
As transmissões começam a partir das 15h20, com apresentação de Dedé Teicher, Guilherme Guedes e Joyce Alane — artista pernambucana indicada ao Latin GRAMMY 2025 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa.
E quem perder a transmissão ao vivo vai poder rever os melhores momentos no especial da TV Globo Rio, que vai ao ar no dia 16 de novembro, com apresentação de Tati Machado.








