Você está lendo
Rock e abraços: como foi o primeiro show da volta do Oasis

Rock e abraços: como foi o primeiro show da volta do Oasis

Filhos pródigos de Manchester voltaram com tudo em show nesta sexta-feira (4)

Primeiro show da volta do Oasis no País de Gales (Instagram)

Está acontecendo! A turnê de retorno do Oasis começou nesta sexta-feira (4), em Cardiff, no País de Gales.

Depois de 16 anos de muitas brigas e saudade dos fãs, os irmãos Liam (voz) e  Noel Gallagher (guitarra), remontaram a banda com Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria).

VEJA TAMBÉM
Reunião do Oasis: Os irmãos Liam e Noel Gallagher, do Oasis (Reuters)

“Olá, gente linda, quanto tempo”, disse o “cara de pau” Liam Gallagher à plateia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Oasis (@oasis)

Como foi a volta do Oasis

A abertura do momento histórico ficou por conta da banda Cast, de Liverpool, e de Richard Ashcroft, ícone do britpop e voz do The Verve. No entanto, os 60 mil fãs presentes do estádio estavam esperando o momento mais aguardado em décadas do rock: o abraço de reconciliação dos irmãos Gallaghers.

E ele veio.

Pontualmente às 20h15 (horário local), os filhos pródigos de Manchester chegaram abraçados e de mãos dadas para a noite de celebração e amplificadores no som máximo.

A dupla mostrou toda a força de suas músicas e o consagrado jeito “arrogante” na primeira de três noites no Principality Stadium.

O show começou com “Hello”, faixa de abertura do álbum (What’s the Story) Morning Glory? (1995). A letra do refrão diz “Said it’s good to be back, it’s good to be back” (“Disse que é bom estar de volta, é bom estar de volta”, em tradução livre). Bem apropriada para o momento. A música é tocada antes de uma gravação da faixa instrumental “F#ckin’ in the Bushes” e não apareceu nos setlists entre 2002 e 2009.

Depois, não faltaram os clássicos que marcaram os anos 1990: “Morning Glory”,”Cigarettes & Alcohol”, “Stand By Me”, “Wonderwall”, “Don’t Look Back In Anger”, entre outras. Nas redes sociais, o comentário comum é que o som estava bem alto como pede um bom show de rock and roll.

Mau humor dos Gallaghers? Não, piadas

Noel brincou com fãs que correram pra conseguir ingressos para o show de retorno. Liam perguntou à plateia se “valeu a pena as £ 40.000 que pagaram para entrar?”. A multidão se agitou. “É, eu achei”, ele riu. Ao apresentar a banda no encerramento do show, Noel chamou Joey Waronker, um novo membro desta turnê de reunião, de “nosso 14º baterista”. E, com sorte, segundo ele, o último.

Oasis faz homenagem a Diogo Jota

Liam e Noel são famosos amantes do futebol e do time Manchester City. No show, a banda homenageou o jogador Diogo Jota, que morreu em um acidente de trânsito na última quinta-feira (3) com a música “Live Forever. Uma imagem do jogador apareceu no telão durante o momento.

Oasis faz homenagem a Diogo Jota em show de retorno da banda (redes sociais)
Oasis faz homenagem a Diogo Jota em show de retorno da banda (redes sociais)

“Legal por nos aturar ao longo dos anos. Nós damos muito trabalho, eu entendo”, disse Liam, antes da última música do show, a revigorada “Champagne Supernova”.

Sim, Liam. Décadas da briga entre os irmãos proporcionaram alguns momentos quase divertidos. No entanto, uma geração de fãs prefere aturar a dupla em cima dos palcos tocando as dezenas de músicas marcantes que ainda soam atuais e necessárias.

Setlist da turnê do Oasis

  1. “Fuckin’ in the Bushes” (intro)
  2. “Hello”
  3. “Acquiesce”
  4. “Morning Glory”
  5. “Some Might Say”
  6. “Bring It on Down”
  7. “Cigarettes & Alcohol”
  8. “Fade Away”
  9. “Supersonic”
  10. “Roll With It”
  11. “Talk Tonight”
  12. “Half The World Away”
  13. “Little by Little”
  14. “D’You Know What I Mean?”
  15. “Stand By Me”
  16. “Cast No Shadow”
  17. “Slide Away”
  18. “Whatever”
  19. “Live Forever”
  20. Rock ‘N’ Roll Star”
  21. “The Masterplan”
  22. “Don’t Look Back In Anger”
  23. “Wonderwall”
  24. “Champagne Supernova”

Oasis no Brasil

O último show dos ingleses no Brasil foi em maio de 2009. Eles tocaram no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

Agora, a banda pousa na cidade de São Paulo nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio MorumBIS. Os ingressos estão esgotados.

Antes, a banda passa por Buenos Aires, Argentina nos dias 15 e 16 de novembro e Santiago, Chile,  Estádio Nacional, 19 de novembro.

 

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.