RM, do BTS, fala com franqueza sobre casamento; veja
Idol falou sobre o assunto em uma transmissão ao vivo
Durante uma transmissão ao vivo, RM, do BTS refletiu que já tem 32 anos e que estaria disposto a casar se “encontrar a pessoa certa na hora certa”. Mas também ponderou que talvez ele simplesmente more sozinho e que não existe uma resposta correta.
“É assim que as coisas são hoje em dia. As pessoas se sentem pressionadas em relação ao casamento, e há aspectos realistas a serem considerados. Especialmente para as mulheres, acho que a sociedade e a mídia continuam pressionando-as sobre ter filhos e outras questões. Eu só queria que cada um pudesse viver de acordo com seu próprio ritmo”, disse RM.
O cantor do BTS acrescentou: “Pensando bem, se você não suporta ficar sozinho, casar realmente vai melhorar as coisas? Porque, depois de casado, pode chegar um momento em que você queira ficar sozinho novamente. As pessoas são inconstantes assim. Então, acho que alguém que se sente confortável sozinho também pode se sentir confortável com alguém — e o oposto também é verdadeiro.”
Ele também fez considerações a respeito da solidão e o casamento como uma forma de fuga: “Se alguém escolhe o casamento como forma de escapar da solidão, não acho que seja o motivo certo. E quanto a ter filhos, também não tenho certeza. Sinceramente, mal consigo me cuidar. Ter uma nova vida não é algo que acontece do jeito que você quer. Filhos têm suas próprias opiniões. Quando penso em quanto trabalho dei aos meus pais enquanto crescia — se uma criança como eu nascesse? Nossa… Só consigo imaginar como seria frustrante. Claro, eles também seriam adoráveis, mas ainda assim… não existe uma resposta certa.”
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Falando sobre perspectivas sobre o casamento, ele compartilhou: “Pessoas casadas só podem falar da sua própria perspectiva, e pessoas solteiras só podem falar da sua. É algo que não conseguimos entender completamente um sobre o outro. O que os outros dizem sobre suas experiências deve ser considerado apenas isso — as experiências dos outros.”
Nascido no início da década de 1990, RM observou como sua geração foi a primeira na Coreia a ver o casamento como uma opção, em vez de uma expectativa. “De certa forma, para nós, nascidos na década de 1990, acho que somos a primeira geração para quem o casamento realmente se tornou uma opção, não uma obrigação. Portanto, acredito que cada um deve fazer sua própria escolha.”
RM também refletiu sobre sua criação, dizendo: “Claro, agora sou um bom filho — acho que não há ninguém tão filial quanto eu agora. Mas quando eu era jovem, eu dava muita bronca nos meus pais. Você ficaria chocado se soubesse o quanto. Um dia, vou entrevistar meus pais para que eles possam contar a quantidade de problemas que causei. É por isso que os trato bem agora — é carma, de certa forma.”
Ele concluiu: “Acho que me aprofundei um pouco no assunto do casamento, mas vale a pena falar sobre isso. Afinal, quanto ‘conteúdo’ realmente temos na vida, certo? Coisas como hobbies, viagens — também não há uma resposta certa para nada disso. Mas acho importante desenvolver nutrição física e mental. Exercícios e leitura são duas coisas que podem realmente trazer coisas boas para a vida de uma pessoa. Não acredito que nada seja ‘absolutamente necessário’ ou ‘sempre bom’, mas se há algo próximo de ser 100% bom, seria ler livros e se exercitar. Porque essas duas coisas nunca mentem… Então, sim, casar não significa que você estará 100% livre da solidão. Provavelmente não!”
Os comentários atenciosos de RM repercutiram em muitos fãs e internautas , especialmente porque a transmissão ao vivo ocorreu durante o Chuseok, um feriado tradicional que celebra as reuniões familiares, mas que muitas vezes traz consigo fardos e expectativas extras para esposas e filhos. Muitos elogiaram RM por sua empatia e por reconhecer as pressões sociais em torno do casamento.








