Rio Réveillon 2026 reúne mais de 5,1 milhões de pessoas
Celebração teve 13 palcos montados em diferentes bairros da cidade
Considerado pelo Guinness World Records como o maior do mundo, o Rio Réveillon reuniu 5,1 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, em 13 palcos montados em diferentes bairros da cidade, para celebrar a chegada de 2026.
A programação musical reuniu mais de 70 atrações, com apresentação de artistas consagrados da música brasileira, DJs e escolas de samba – incluindo Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Alcione, Alok, Diogo Nogueira, Mart’nália, entre outros.
Em Copacabana, o público acompanhou um espetacular e colorido espetáculo de fogos, vindos de 19 balsas distribuídas na extensão da praia e com 12 minutos de duração.
Outro ponto alto da festa foi o inédito e impressionante balé aéreo com 1,2 mil drones que surpreendeu as pessoas presentes na areia e na orla, com desenhos coloridos e imagens simbólicas do Rio, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor em homenagem à cidade. O espetáculo foi uma co-criação de Alok com Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, empresa responsável pelo Réveillon no Rio pelo 18º ano consecutivo.

No Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, a noite começou com a DJ Cady e seguiu com encontros históricos. Gilberto Gil apresentou o repertório da turnê “Tempo Rei” e emocionou o público ao se juntar a Ney Matogrosso para, juntos, cantarem “Se eu quiser falar com Deus” e “Esotérico”.
Aplaudido, Ney ainda animou os fãs com “Pro dia nascer feliz” e “Balada do Louco”. Belo subiu ao palco em seguida e chamou Alcione. A cantora levou o público ao delírio com sucessos como “Você me vira a cabeça”, “Meu ébano”, e “Não deixe o samba morrer”.
João Gomes foi recebido sob aplausos, após o espetáculo de fogos, e apresentou diversas canções marcantes de sua carreira como ícone do piseiro, antes de convidar a cantora IZA para participar da festa. Juntos, eles cantaram “Lembrei de nós” e “Anunciação”, de Alceu Valença. A cantora também brilhou ao interpretar “Fé”.

No Palco Samba, na altura da Rua República do Peru, o samba foi protagonista da maior da virada do mundo, com apresentações de Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feyjão, que recebeu o Bloco da Preta, em homenagem à cantora, e a G.R.E.S. Grande Rio.
Já no Palco Leme, dedicado à música gospel, as apresentações de Midian Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados, além da apresentação do DJ Marcelo Araújo, reuniram devotos do gênero musical focado na expressão de fé cristã e louvor.
A celebração para a chegada do ano novo também se espalhou por outros bairros da cidade. Flamengo, Ramos, Sepetiba, Paquetá, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Realengo, Parque Madureira, Parque Oeste (Inhoaíba) e Penha receberam palcos com programação diversificada, reforçando o caráter democrático e descentralizado do evento e ampliando o acesso da população à festa.
O evento foi transmitido ao vivo para todo o país pela TV Globo, levando a energia da virada carioca para milhões de brasileiros.















