Relembre os musicais que Ney Latorraca participou
Ator morreu aos 80 anos nesta quinta-feira (26)


Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos. Ele ficou nacionalmente conhecido por seus trabalhos na televisão, especialmente na novela “Vamp”, em que interpretou o icônico Conde Vlad.
O ator também teve uma extensa trajetória no teatro, e foi justamente nos palcos que começou sua carreira artística. Entre os destaques estão os grandes musicais que protagonizou.
Relembra os musicais que Ney Latorraca trabalhou
- Hair (1970)
A peça havia sido lançada em Nova York dois anos antes, e ganhou o coração dos norte-americanos. No Brasil, não foi diferente. Ele foi o responsável por apresentar a carreira de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Antônio Fagundes, Aracy Balabanian, Sonia Braga e, claro, Ney Latorraca.
- Jesus Cristo Popstar (1972)
Criado por Andrew Lloyd Webber, o musical é uma espécie de ópera-rock, e ganhou adaptações no mundo inteiro, inclusive um filme para os cinemas. A versão brasileira foi feita por Vinicius de Moraes, e estreou em São Paulo no bairro do Bixiga.
- Lola Moreno (1979)
O musical conta a história de uma mulher que busca o amor dentro de uma sociedade que pouco se importa com o sentimento. Ney dividiu o palco com nomes como Lucélia Santos e Grande Otelo.
- Ópera do Malandro (1985)
A peça brasileira, criada por Chico Buarque, teve Ney no papel do personagem Tigrão. Participaram grandes nomes da classe artística, como Marieta Severo e a cantora Elba Ramalho.
- Vamp, O Musical (2017)
Ney reprisou o papel que eternizou seu nome na televisão brasileira em uma adaptação da novela da TV Globo. Ele contou com Cláudia Ohana no elenco.
- Seu Neyla (2022)
Para celebrar seus 60 anos de carreira, Ney brincou com a forma como as pessoas costumavam chamá-lo (Neyla), e reconta a trajetória de um dos maiores ícones da cena nacional.