Você está lendo
Além da música: relembre filmes de Madonna

Além da música: relembre filmes de Madonna

Como atriz ou diretora, a rainha do pop fez 21 filmes

Madonna é a estrela de "Evita"(1996) (Divulgação)

Madonna, que celebra 67 anos neste sábado (17), é uma das figuras mais importantes da indústria da música. São 14 álbuns de estúdio em 40 anos de carreira e incontáveis sucessos como cantora e compositora.

VEJA TAMBÉM
Elton John e Madonna

Além da voz, Madonna tem talento para a arte como um todo. Não à toa é uma dançarina formada. Por isso, a rainha do pop também tem números marcantes em sua trajetória no cinema: 21 filmes, nos quais participou como atriz e diretora.

Há inúmeros momentos marcantes nas telonas.

Relembre filmes com Madonna

“Procura-se Susan Desesperadamente”

A cantora atuou em “A Certain Sacrifice” (1979) e “Em Busca da Vitória” (1985), mas seu primeiro papel significativo foi no filme “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985), no qual interpretou a protagonista Susan, uma criminosa. No enredo, uma dona de casa chamada Roberta Glass (Rosanna Arquette) acaba tendo problemas por ser muito parecida e confundida com a fugitiva. A produção foi indicada a prêmios como Globo de Ouro e BAFTA.

Logo em seguida, ela atuou em “Surpresa de Shangai” (1986), cujo personagem vai dos Estados Unidos a China em busca de ópio, e em “Quem é Essa Garota?” (1987), uma comédia na qual interpreta Nikki Finn, uma jovem inocente, mas muito excêntrica, que é acusada de ter participado de um crime. Detalhe: graças ao filme, Madonna venceu o prêmio Framboesa de Ouro de Pior Atriz. Dois anos depois, protagonizou a dançarina Hortense Hathaway em Doce Inocência” (1989).

“Dick Tracy”

Como uma cantora de boate sedutora, a Rainha do Pop gravou “Dick Tracy” em 1990. No papel de Breathless Mahoney, tenta conquistar o detetive de polícia que dá nome à película (Warren Beatty), enquanto ele batalha contra o gângster Big Boy Caprice (Al Pacino).

“Uma Equipe Muito Especial”

Depois de “Neblina e Sombras” (1991), veio “Uma Equipe Muito Especial”. Lançado em 1992, o filme é baseado na história real do primeiro time de beisebol feminino, o All-American Girls Professional Baseball League, e acontece durante a Segunda Guerra Mundial, quando a presença feminina em times profissionais é incentivada pela falta de homens no esporte.

No filme, Madonna atua ao lado de Geena Davis e Tom Hanks. Ela recebeu uma nomeação no Globo de Ouro em Melhor Canção Original por “This Used To Be My Playground”.

“Corpo em Evidência”

Em 1992, a rainha do pop interpretou Rebecca Carlson em “Corpo em Evidência”. A personagem era uma jovem que torna-se suspeita quando seu namorado morre e deixa uma herança milionária para ela. Ao contratar um advogado, ela acaba tendo um relacionamento sadomasoquista com o defensor.

“Na Cama com Madonna “

O documentário musical “Na Cama com Madonna”, lançado em 1991, é um retrato de sua turnê  “Blond Ambition World Tour”, que passou por Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão. Dirigida por Alex Keshishian, a produção mostra a vida pessoal e profissional da diva, como sua relação com a banda e os dançarinos.

“Evita”

Depois de “Olhos de Serpente” (1993) , “Cortina de Fumaça” (1995) e “Grande Hotel” (1995), o maior papel de sua carreira como atriz foi em “Evita”. No filme de 1996, a cantora interpreta Eva Perón, primeira-dama da Argentina, entre os anos 1940 e 1950. Trata-se de um musical com três Globos de Ouro, rendendo a Madonna o troféu de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, e um Oscar.

“Sobrou Pra Você”

Nesta comédia dos anos 2000, a cantora vive Abbie, uma mulher que tem sonho de ser mãe e resolve ter um filho com seu melhor amigo gay. Infelizmente, o papel rendeu mais um Framboesa de Ouro de pior atriz para Madonna, entretanto sua faixa “American Pie”, trilha sonora do filme, foi um sucesso em muitos países.

Dois anos depois, a diva atuou em “Destino Insólito” (2002)  e fez uma pequena participação “007 – Um Novo Dia Para Morrer” (2003) como instrutora de esgrima. A música “Die Another Day”, trilha sonora do filme, foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Canção.

Madonna também foi diretora de filmes. Em “Sujos e Sábios” (2008). O enredo mostra três pessoas se ajudando a sobreviver em Londres enquanto sonham com uma vida melhor: A.K., um cigano ucraniano que quer fama; Holly, uma stripper; e Juliette; assistente de farmácia que rouba remédios.

Já em “W.E. – O Romance do Século” (2011), duas histórias paralelas são retratadas: o romance do rei Eduardo VIII e da americana Wallis Simpson em 1936; e a vida de Wally Winthrop, uma mulher obcecada por essa história de amor após ler cartas.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.