Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Rapper Lil Poppa morre aos 25 anos

Causa da morte do artista ainda é desconhecida

O rapper Lil Poppa

O rapper Lil Poppa (Reprodução/YouTube)

O rapper Lil Poppa morreu nesta quarta-feira (18). O artista norte-americano, cujo nome de batismo era Janarious Mykel Wheeler, tinha 25 anos.

A causa da morte permanece sob investigação e os detalhes ainda são escassos. Desde que a notícia foi divulgada, houve uma onda de apoio de fãs e colegas; Dej Loaf, Mozzy e Nardo Wick estiveram entre os rappers que prestaram homenagens.

A CEO da Great Day Records, Caroline “Baroline” Diaz, que trabalhou com Poppa no início de sua carreira, também se manifestou no X: “Meu irmãozinho se foi”, escreveu. “Poppa, eu te amo muito. Estou despedaçada. Foi um dos primeiros artistas que tive na Interscope; fiz o A&R de quatro de seus projetos. Estou muito triste agora”.

Lil Poppa assinou com a gravadora CMG, de Yo Gotti, em 2022. Ao longo dos anos, colaborou com nomes como Polo G, Rylo Rodriguez, Toosii, Mozzy, Yungeen Ace e Seddy Hendrix.

Últimos trabalhos de Lil Poppa

Na semana passada, em 13 de fevereiro, Poppa havia lançado o single “Out of Town Bae”. Ele esteve em turnê no final de 2025 e tinha um show de comemoração de aniversário (Birthday Bash) agendado para março, em Nova Orleans.

Em sua carreira, Lil Poppa conquistou duas entradas na Billboard 200: o projeto “Blessed, I Guess” alcançou a posição 160 em maio de 2021, e o álbum “Under Investigation 3” atingiu o pico na 194ª posição em maio de 2022. Ele também obteve várias colocações na parada Heatseekers Albums, chegando ao 4º lugar com “Heavy is the Head” em novembro de 2022.

A Billboard entrou em contato com os representantes de Lil Poppa para comentar o assunto.

Este conteúdo foi adaptado/traduzido da Billboard. Leia o texto original, em inglês, aqui