Radiohead bate Metallica em recorde inédito na Inglaterra
Banda voltou aos palcos após sete anos
O Radiohead está fazendo história na O2 Arena de Londres, na Inglaterra. Após quatro shows com ingressos esgotados no início deste mês, a icônica banda britânica quebrou o recorde de público da casa, anteriormente detido pelo Metallica em 2017.
A banda formada em Oxford se apresentou na arena de shows nos dias 21, 22, 24 e 25 de novembro, com cada show atraindo mais de 22 mil pessoas.
“Essas quatro noites recordistas entrarão para a história da casa de shows, com o Radiohead quebrando recordes de público em todas as noites”, disse Christian D’Acuna, diretor sênior de programação da O2, em um comunicado.
“Sabíamos o quão especiais esses shows exclusivos seriam e somos muito gratos à banda por trazê-los à O2. Foi uma verdadeira honra recebê-los, e a cada noite eles tocaram repertórios diferentes, abrangendo seu incrível catálogo. Esses shows serão lembrados por muitos anos.”
Após sete anos de ausência dos palcos, o Radiohead retornou em 4 de novembro na Movistar Arena, em Madri, para dar início a uma turnê europeia de 20 datas com ingressos esgotados.
A turnê inclui paradas no Reino Unido e em outros países da Europa, com shows em Madri, Bolonha, Copenhague, Berlim e quatro noites em Londres.
Esta é a primeira apresentação ao vivo do Radiohead desde 2018, quando tocaram no Wells Fargo Center, na Filadélfia, em agosto daquele ano.
Refletindo sobre o recente reencontro, o baterista Philip Selway declarou em um comunicado à imprensa: “No ano passado, nos reunimos para ensaiar, só por diversão. Após uma pausa de sete anos, foi ótimo tocar as músicas novamente e nos reconectar com uma identidade musical que se enraizou profundamente em todos nós cinco”.
O Radiohead entrou em hiato após concluir uma extensa turnê mundial para promover seu álbum de 2016, “A Moon Shaped Pool”. O álbum se tornou o sexto número 1 da banda na parada oficial de álbuns do Reino Unido, alcançou o 3º lugar na Billboard 200 e garantiu ao grupo uma vaga como atração principal do Coachella em 2017.








