Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Quem matou MC Daleste?

Documentário do Globoplay reconta a trajetória do funkeiro

MC Daleste

Facebook

Daniel Pellegrini (1992-2013), o MC Daleste, foi um dos maiores nomes do funk de São Paulo. Com uma carreira meteórica, o cantor foi assassinado em cima do palco enquanto se apresentava em Campinas, no interior de São Paulo.

O documentárioMC Daleste – Mataram o Pobre Loco“ reconta a trajetória do cantor, da ascensão na zona leste de São Paulo até sua morte.

Mesmo após 10 anos após o crime, a Justiça não conseguiu identificar quem foi o autor do disparo que assassinou MC Daleste.

Ele se apresentava no conjunto residencial CDHU quando foi atingido de raspão por um tiro na região da axila. Daleste continuou a apresentação, quando foi atingido novamente e caiu. O tiro fatal acertou seu abdômem.

O funkeiro ainda foi levado com vida ao hospital municipal de Paulínia, cidade a 25km de Campinas, mas não resistiu. Mais de dez anos após o caso, ninguém foi identificado como autor do homicídio.

Esperança

Na terça-feira (20), durante a pré-estreia da série, Carol Pellegrini, irmã de MC Daleste, falou sobre qual sua expectativa sobre as consequências do projeto.

“Esse documentário é nossa última esperança de justiça. Esperamos que alguém, algum promotor, se sensibilize e reabra o caso. É a nossa luta”, comentou Carol, em conversa com a diretora do projeto Eliane Scardovelli.

Dividido em quatro episódios, o documentário contará detalhes inéditos da investigação. Duas novas testemunhas também deram depoimentos para a produção do projeto.

Porém, o trabalho não fica restrito a morte do funkeiro e contará com depoimentos de outros MCs como Davi, Dricka, Kauan e Léo da Baixada, que mostrarão a importância de Daleste para o funk.