Quem é Rina Sawayama, cantora que cancelou show no Lollapalooza Brasil
Cantora de 30 anos era um dos nomes do pop em ascensão
Rina Sawayama era uma das atrações imperdíveis do Lollapalooza Brasil 2024. A cantora de 30 anos se apresentaria no sábado, 23 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O cancelamento foi anunciado nesta terça-feira (27). Além dela, também desmarcaram os shows Jaden Smith e Dove Cameron.
Nascida no Japão, a compositora viveu em Londres, na Inglaterra, desde os cinco anos. Rina se formou em ciência política, mas decidiu começar a carreira musical em 2013, quando lançou “Who?” e “Sleeping in Walking”.
Em 2017, “Rina” foi destaque na crítica musical, com a “Pitchfork” elegendo o EP como um dos 20 melhores lançamentos do ano. No ano seguinte, a cantora falou pela primeira vez sobre a pansexualidade no single “Cherry”.
O primeiro álbum de Rina foi lançado em 2020. O projeto inclui uma faixa remix de “Comme Des Garçons (Like the Boys)” com a participação de Pabllo Vittar.
Em 2021, a cantora foi indicada como artista revelação e ascensão no GLAAD Media Awards e no Brit Awards. O segundo álbum nasceu em 2022, “Hold The Girl”, com 15 faixas.
“Tem sido uma jornada muito louca e muito rápida; com o primeiro e o segundo álbum, senti que estava trabalhando com muitas limitações em termos de composição e promoção. Sinto que cometi muitos erros diferentes no primeiro e no segundo disco. Estou imensamente orgulhoso deles, mas no terceiro disco quero consolidar e reservar um tempo para realmente focar no que gosto e amo”, disse Rina para a Billboard nos Estados Unidos.