Quem é Terno Rei, a banda brasileira que está em todos os festivais?
Quarteto conquistou o público em 2019 com o disco 'Violeta'


A banda Terno Rei é uma das queridinhas dos grandes festivais nacionais e internacionais nos últimos anos. O quarteto paulistano é formado por é Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores), Greg Maya (guitarra e sintetizadores) e Luis Cardoso (bateria e vocais).
O Terno Rei já tocou no Lollapalooza Brasil, Rock in Rio e Primavera Sound na América do Sul e na Europa. Agora, a banda se apresenta na primeira edição do The Town, no dia 9 de setembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
No Palco The One, os músicos convidarão Fernanda Takai e Mahmundi para um encontro inédito. No mesmo dia, também se apresentam Foo Fighters, Yeah Yeah Yeahs, Garbage e Pitty no palco Skyline.
O Terno Rei foi formado em 2011, lançando EPs e álbuns até ter a popularidade alavancada em 2019, com o disco “Violeta”. “Solidão de Volta”, “Yoko” e “Dia Lindo” foram os destaques do álbum, repleto de sintetizadores. Vale mencionar que o talento de Ale Sater é de família: ele é primo de segundo grau do violeiro e compositor Almir Sater.

O período longe dos palcos durante a pandemia fez com que o Terno Rei olhasse novamente para os artistas dos anos 1990 e início dos 2000. Em março do ano passado, eles trouxeram o clima nostálgico para o quarto disco, “Gêmeos”.
As composições falam sobre amores, saudade e as dores e delícias da vida adulta. Sem deixar de lado os sintetizadores, o quarteto explorou mais cordas e flertou com o pop no álbum. “Dias da Juventude”, “Brutal”e “Trailers” são as mais populares do disco no Spotify.
O álbum recebeu a indicação da Associação Paulista dos Críticos de Arte como um dos melhores lançamentos do ano. Terno Rei segue em turnê até o fim do ano. O último lançamento foi em julho, “B-Sides Gêmeos”, que trouxe quatro faixas inéditas.
