Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

PSY, de ‘Gangnam Style’, pede desculpas após polêmica com remédios

O astro do K-pop admitiu ter usado terceiros para retirar remédios controlados

PSY

PSY (Lee Jae-Won/AFLO via Reuters Connect)

O astro de K-pop PSY, conhecido por seu hit “Gangnam Style”, está sob investigação por supostamente usar terceiros para obter medicamentos prescritos ilegalmente na Coreia do Sul.

O cantor teria feito com que outras pessoas, incluindo seu empresário, pegassem receitas de Xanax e Stilnox em um hospital universitário em seu nome nos últimos três anos.

Ambos os medicamentos são comumente usados ​​para tratar ansiedade, depressão e distúrbios do sono, como insônia. No entanto, eles também apresentam um alto risco de dependência, portanto, supervisão pessoal e consultas médicas são frequentemente obrigatórias.

Na Coreia do Sul, porém, o que seria uma tarefa simples é complicado por sua Lei de Serviços Médicos, que permite apenas que familiares próximos ou cuidadores peguem receitas para seus dependentes.

K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Em um comunicado, PSY pediu desculpas e admitiu o “descuido” de ter contratado um terceiro para buscar seus medicamentos. Um informante denunciou o esquema para a polícia.

O hospital que administrava as receitas teve os registros médicos apreendidos e um médico foi autuado por suspeita de administrar as transações. O médico, no entanto, negou qualquer irregularidade e insistiu que ainda realizava consultas remotas com PSY.

A P Nation, agência do PSY, acrescentou que o astro foi “diagnosticado com um distúrbio crônico do sono” e estava tomando os medicamentos “de acordo com a prescrição de sua equipe médica”.

“Seu uso de medicamentos para dormir tem sido feito sob supervisão médica e dentro da dosagem prescrita. Não houve prescrição por procuração, [mas] houve casos em que um terceiro buscou os medicamentos para dormir em seu nome”, disse a agência.

“Gangnam Style” foi o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube. Em 2014, tornou-se o primeiro vídeo a atingir 2 bilhões de visualizações na plataforma.

Ouça ‘Gangnam Style’, de PSY