PSY, astro de ‘Gangnam Style’, entra em polêmica após não pagar multa de imóvel
Cantor de 46 anos ficou conhecido mundialmente em 2012
O cantor PSY, conhecido pelo hit global “Gangnam Style”, falou sobre as acusações envolvendo multas não pagas de um imóvel de luxo onde morou.
O astro do kpop teria feito reformas e extensões ilegais na vila localizada no The House, um complexo de alto padrão em Seul, capital da Coreia do Sul.
A vila, comprada pela PSY em setembro de 2008, foi supostamente multada por essas violações. Ele foi ordenado a retificar as mudanças, mas não cumpriu.
Consequentemente, uma multa foi emitida e permaneceu sem pagamento por mais de um ano, o que levaria à apreensão do imóvel.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
No entanto, os representantes de PSY confirmaram que a multa foi totalmente paga em outubro, e a apreensão foi suspensa desde então.
“Quando ele se mudou para a vila em 2007, era uma propriedade totalmente nova comprada diretamente do construtor. Ele morou lá por mais de 17 anos e nunca realizou nenhuma alteração ou extensão de uso não autorizado”, disseram os representantes de PSY.
Além do cantor, outros proprietários estão em contato com empresas de construção para retificar as violações nas vilas.
A vila, comprada por ₩ 2,2 bilhões (cerca de R$ 8,7 milhões) em setembro de 2008, serviu como residência de PSY e sua mulher por 17 anos.
O casal se mudou em 2020. As informações foram divulgadas pelo site “Biz Hankook”.
O cantor de 46 anos ficou conhecido mundialmente em 2012, com o lançamento e viralização de “Gangnam Style”.