Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Psica 2025 anuncia line-up completo; veja detalhes

Festival em Belém terá mais de 70 atrações

O cantor Martinho da Vila

Martinho da Vila já foi tema de desfile na Sapucaí (Vladimir Seixas/Globo)

O Festival Psica 2025 divulgou o line-up completo da edição “O Retorno da Dourada”, que acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro em Belém (PA). Com mais de 70 atrações, o evento promete celebrar a diversidade da música brasileira e pan-amazônica, reunindo nomes históricos e artistas em ascensão.

Entre os destaques estão Martinho da Vila e Jorge Aragão, que dividirão o palco com um show de samba clássico. O manguebeat também estará representado pela Nação Zumbi, que celebra 30 anos do álbum “Da Lama ao Caos”. A programação inclui ainda a potência pop de Urias, a lírica de Luedji Luna, o reggae de Edson Gomes e a rapper AJULIACOSTA, vencedora do BET Awards.

O festival fará ainda uma homenagem inédita a Dona Onete, que, aos 86 anos, será headliner com o espetáculo “Quatro Contas”. Criado especialmente para o Psica, o show propõe uma experiência audiovisual que revisita diferentes fases da carreira da artista, misturando música, cinema e poesia para destacar sua contribuição à cultura amazônica e brasileira.

As atrações internacionais incluem o colombiano Armando Hernández, ícone da cumbia, o trio japonês The 5.6.7.8’s, presente na trilha de “Kill Bill”, além da cantora Maleïka e do percussionista Boris Percus, que trazem influências afro-caribenhas e eletrônicas ao festival.

A cena local também terá espaço com nomes como Viviane Batidão, Carol Lyne, Manga Verde e Cravo Carbono, além de coletivos como Vacilo e apresentações de aparelhagens tradicionais do tecnobrega, como a Carabao. O evento ainda abrirá espaço para manifestações culturais indígenas e folclóricas, reforçando sua conexão com a ancestralidade amazônica.

Criado em 2012, o Psica se consolidou como um dos principais festivais independentes do Brasil. Em 2025, o evento completa 13 anos e reforça sua proposta de apresentar o Brasil a partir do Norte, conectando gerações, estilos e territórios musicais.