Promotoria diz que Mino, do WINNER, faltou 102 dias no trabalho no exército
Se ausências não justificadas forem comprovadas, rapper pode ser preso

Mino, do WINNER (Instagram)
A promotoria sul-coreana acusa Song Mino, rapper e integrante do WINNER, de ter 102 dias de ausências não autorizadas durante o serviço militar.
Se provadas, o artista pode ser preso. Durante o alistamento obrigatório no exército, Mino trabalhou como assistente social comunitário no distrito de Mapo.
Os assistentes sociais não trabalham aos fins de semana ou feriados. Ao longo de um período de serviço de um ano e nove meses, são normalmente obrigados a trabalhar cerca de 430 dias no total.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Se as alegações da acusação forem verdadeiras, ele esteve ausente por quase um quarto dos dias em que era obrigado a comparecer ao trabalho.
Segundo a Lei do Serviço Militar, aqueles que se ausentam do serviço por oito dias ou mais sem justificativa podem ser condenados a até três anos de prisão.
A acusação afirma que as ausências não autorizadas de Song aumentaram à medida que sua data de dispensa se aproximava. Seu período de serviço foi de 24 de março de 2023 a 23 de dezembro de 2024.
Os promotores também acreditam que um supervisor está envolvido no caso. Mino não se pronunciou publicamente até o momento.
Ouça as músicas mais populares de Mino
TRENDING
- BTS prepara instalações artísticas na Coreia do Sul em comeback 10/02/2026
- SM Entertainment pede bloqueio de bens contra membros do EXO 11/02/2026
- Astro dos K-dramas, Seo In Guk anuncia segundo fan meeting no Brasil 11/02/2026
- Xdinary Heroes anuncia medidas judiciais após invasão em residência 11/02/2026
- Jennie, do BLACKPINK, compra prédio em Seul por R$ 72 milhões 11/02/2026