Você está lendo
O que aconteceu com o processo de Drake contra Kendrick Lamar?

O que aconteceu com o processo de Drake contra Kendrick Lamar?

A juíza Jeannette Vargas decidiu que a letra de "Not Like Us" não é difamatória.

Kendrick Lamar x Drake: briga de gigantes (Reuters)

De acordo com a MixMag, na quinta-feira (9 ), a juíza Jeannette Vargas decidiu que a letra da faixa de sucesso de Kendrick Lamar, “Not Like Us” (2024), que acusa Drake de ser um “pedófilo certificado”, não é considerada difamatória.

VEJA TAMBÉM
Kendrick Lamar no Allianz Parque

Os advogados de Drake disseram que vão apelar da decisão de um juiz que indeferiu um processo de difamação contra a Universal Music Group (UMG) sobre a faixa de diss de Kendrick Lamar, “Not Like Us”, que tem como alvo Drake.

Como foi o processo de Drake contra Kendrick Lamar?

A ordem de 38 páginas argumentou que, embora a longa rivalidade entre Drake e Kendrick pudesse ser a “batalha de rap mais infame” da história, a disputa de sete faixas também se tornou “objeto de substancial escrutínio da mídia e discurso online”.

“Embora a acusação de que o autor é um pedófilo seja certamente séria, o contexto mais amplo de uma acalorada batalha de rap, com linguagem incendiária e acusações ofensivas lançadas por ambos os participantes, não levaria o ouvinte razoável a acreditar que ‘Not Like Us’ transmite fatos verificáveis ​​sobre o autor”, declarou o Juiz Vargas.

Vargas também argumentou que os ouvintes não esperariam “reportagens factuais precisas” de uma faixa diss, decidindo contra o processo de Drake, que foi aberto pela primeira vez em janeiro .

No processo, os advogados de Drake argumentaram que a faixa diss “promove uma narrativa falsa e maliciosa” sobre ele, tanto na letra quanto na arte da faixa e no videoclipe.

Drake também havia entrado com uma ação judicial contra a UMG e o Spotify,  alegando que a grande gravadora e gigante do streaming conspiraram para aumentar as reproduções de “Not Like Us” . A petição foi rapidamente arquivada.

Vargas chamou a batalha de “guerra de palavras”, argumentando que uma música anterior de Drake, intitulada “Taylor Made Freestyle”, havia “desafiado” Lamar a fazer acusações de pedofilia.

A faixa apresentava vocais gerados por IA imitando Tupac, com letras sugerindo: “Falar sobre ele gostar de garotas novas, isso é um presente meu”.

Após a decisão do juiz, um porta-voz da equipe jurídica de Drake disse à Mixmag : “Pretendemos apelar da decisão de hoje e aguardamos que o Tribunal de Apelações a revise”.

Em uma declaração vista pela BBC News , a UMG disse que está feliz com o resultado da decisão, acrescentando que espera trabalhar com Drake, que já assinou com a gravadora, no futuro.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.