‘Priscilla’: Qual é a briga entre Priscilla Presley e Riley Keough, de ‘Daisy Jones’?
Avó e neta entraram em embate por conta de herança de Lisa Marie Presley
Uma das famílias mais poderosas da história da música, dois nomes importantes que perpetuam a herança de Elvis Presley chegaram a se discordar e promover ações judiciais a respeito do patrimônio da família.
Explicamos: Depois da morte de Lisa Marie Presley, filha única de Elvis e Priscilla Presley, em janeiro de 2023, aos 54 anos, a atriz Riley Keough se tornou, de acordo com o testamento deixado pela cantora, a herdeira única de todos os bens de Elvis, os quais Lisa era a responsável por cuidar quando viva.
Priscilla entrou com um processo contra a neta por causa do testamento, que deixava de US$ 35 milhões (cerca de R$ 171 milhões na cotação brasileira atual), para Riley e administradora de Graceland, a propriedade de Elvis em Memphis –a qual Priscilla foi uma das administradoras originais.
Além de pedir mais participação no espólio da filha, Priscilla também fez um pedido curioso: ser enterrada ao lado do ex-marido, em Graceland, quando morrer. No entanto, Elvis está enterrado ao lado dos pais, e de Lisa Marie, dificultando a realização do desejo.
Trégua no Reino do rock
Em maio do ano passado, o “TMZ” relatou que a briga entre Priscilla e Riley havia chegado ao fim. Segundo o site, Priscilla concordou com as condições ao sair da disputa com “os bolsos mais gordos”. As equipes jurídicas da avó e neta chegaram em um acordo sobre os bens de Lisa, incluindo a mansão, e uma participação na lucrativa Elvis Presley Enterprises. O valor acordado não foi divulgado até o momento.