Em 19 de dezembro, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 21 horas como parte da nova etapa do tratamento. Ela ficou quase dois meses internada e foi liberada em fevereiro. Preta chegou a aproveitar o Carnaval deste ano em Salvador, e até deu um mergulho na praia pela primeira vez desde que foi diagnosticada.
Preta Gil viaja aos Estados Unidos para tratamento contra o câncer
Cantora já havia confirmado que sairia do Brasil

Preta Gil embarca para os Estados Unidos (Eduardo Martins/Brazil News)
A cantora Preta Gil viajou para os Estados Unidos na noite de sexta-feira (12) para dar seguimento ao seu tratamento contra um câncer, diagnosticado pela primeira vez no início de 2023.
A cantora foi fotografada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ela estava em uma cadeira de rodas e acompanhada de amigos antes do embarque.Preta foi reconhecida por fãs,que levaram plaquinhas em homenagem a ela, com palavras de carinho.
Antes de viajar para os Estados Unidos —algo que ela já havia confirmado que faria— Preta organizou um almoço familiar no domingo (11), quando foi celebrado o Dia das Mães.
Fernanda Paes Leme, Gominho, sua ex-nora Laura Fernandez e sua netinha, Sol de Maria, estavam presentes no evento promovido por Preta.
O que aconteceu com Preta Gil
Preta foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em janeiro de 2023. Ela começou o tratamento rapidamente, e o tratamento havia sido finalizado em agosto, depois dela passar por uma cirurgia de 14 horas em que foi retirado o tumor.
Em dezembro de 2023, ela revelou para o público que tinha recebido alta médica do tratamento, e iria aguardar cinco anos para ter a cura confirmada.
Oito meses depois, ela teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo a própria Preta, iria incluir novas sessões de quimio, além da amputação do reto, parte final do intestino grosso.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião, em entrevista ao “Fantástico”.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie do BLACKPINK e Bang Chan do Stray Kids viralizam com visual Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026