Melhor amiga e sócia de Preta Gil, Malu Barbosa presta homenagem no Instagram
Artista morreu aos 50 anos no último domingo (20) em Nova York
Melhor amiga e sócia de Preta Gil, Malu Barbosa emocionou os fãs ao falar sobre a morte da cantora aos 50 anos. Nas redes sociais, a empresária escreveu um longo texto sobre a amizade de longa data e parceria com a artista.
“Minha Preta Maria. É impossível colocar em palavras o que foi, o que é, viver ao seu lado. São mais de 20 anos de caminhada juntas. De cuidado, de troca, de riso e de luta. De mãos dadas, mesmo quando a gente estava longe”, começou Malu.
“A nossa conexão era dessas que a vida não explica, só entrega. A gente se sentia. A gente se entendia no olhar, no silêncio, no coração. Preta, você não era só minha amiga. Você era tudo na minha vida. Minha família, meus amigos, meu trabalho, minha dedicação, minha casa. Você era e sempre vai ser um pedaço de mim.”
“Eu realmente não sei como eu vou continuar sem você. Não consigo pensar como vai ser o mundo sem você. Estou perdida. Mas ainda assim, eu acredito que até nisso, você vai dar um jeito. Até nessa bagunça, você vai me ajudar a me encontrar. Porque enquanto eu estiver viva, você vai estar viva. Na minha voz, no meu jeito, na minha coragem, que tantas vezes você me emprestou”, desabafou Malu.
Leia mais:
- Circuito de megablocos do Rio levará nome de Preta Gil
- Caetano Veloso lamenta morte de Preta Gil: ‘Uma das mais queridas’
“Agora eu vou ter que ter minha filha sem você aqui, nossa Maria Tereza… E isso dói de um jeito que não tem nome. Mas eu sei que, de algum jeito, você vai estar. Eu vou contar tudo para ela e tentar explicar o tamanho da sua grandeza e da sua força. Eu vi você transformar vidas. Vi você estender a mão quando ninguém mais estendia. Vi você ser colo, ser farol, ser luta, ser amor. Você foi casa para muita gente. E sempre será.’
“Não consegui me despedir de você. Mas talvez porque a gente nunca vai se despedir de verdade. Você tá em mim. E sempre vai estar. Te amo para sempre, minha Preta Maria. Foi uma linda história de amor. Obrigada pelas mensagens e aos anjos que apareceram no nosso caminho!”, finalizou Malu.
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no domingo (20) aos 50 anos. A notícia foi confirmada por sua equipe e família nas redes sociais. Ela estava tratando um câncer no intestino, inicialmente diagnosticado em 2023, nos Estados Unidos.
Em dezembro do último ano, ela foi submetida a uma cirurgia de mais de 20 horas. Preta teve um único filho: Francisco Gil.
No ano passado, Preta lançou a biografia que celebrava os 50 anos. Em um dos trechos, ela citou um conselho do pai, que a ajudou a enfrentar as complicações da infecção generalizada sofrida em 2023.
“Filha, a natureza é sábia. Somos parte dela e vamos voltar para ela, isso faz parte da vida. Se estiver sendo muito difícil para você e se for sua hora, aceite. Se estiver muito pesado para você, vai, se deixa ir. É muito ruim viver com esse incômodo e lutando da forma que você tá lutando”, disse Gilberto. O conselho inspirou Preta a unir forças para lidar com a doença.
Em agosto de 2024, Preta teve uma recidiva da doença, com dois linfonodos na região da pelve da cantora. A nova fase do tratamento contra o câncer, segundo a própria cantora, iria incluir novas sessões de quimioterapias. Em 19 de dezembro daquele ano, ela foi submetida a uma cirurgia que durou cerca de 21 horas como parte da nova etapa do tratamento. Ela ficou quase dois meses internada e foi liberada em fevereiro. Preta decidiu ir para os Estados Unidos para passar por um tratamento experimental contra a doença.