Presidente da HYBE é investigado por suposta negociação fraudulenta
Agência é responsável por grupos de K-pop como BTS, TXT, entre outros

Bang Si-hyuk, fundador e presidente da HYBE (Reuters)
O presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, está sendo investigado pelo órgão de fiscalização financeira da Coreia do Sul por supostas negociações fraudulentas e desleais.
As suspeitas são de que o empresário teria enganado os investidores iniciais durante a fase pré-IPO do HYBE em 2019. A agência é responsável por grupos de K-pop como BTS, ENHYPEN, TXT, SEVENTEEN, LE SSERAFIM, entre outros.
Investigadores teriam obtido evidências de que Bang informou, em particular, investidores institucionais que uma listagem pública era improvável, mesmo enquanto tomava medidas para prosseguir com um IPO.
VOTAÇÃO: escolha o melhor comeback de K-pop de maio!
Durante esse período, ele teria firmado um acordo de participação nos lucros com fundos de private equity criados por seus conhecidos e embolsado cerca de 400 bilhões de wons (US$ 289,7 milhões) após a abertura de ações bem-sucedida da HYBE em 2020.
O acordo nunca foi divulgado nos documentos oficiais da HYBE, o que poderia constituir uma violação da lei do mercado de capitais da Coreia.
O FSS estaria considerando encaminhar o caso ao Ministério Público e uma investigação policial separada estaria em andamento. A HYBE ainda não se pronunciou sobre o assunto.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- Uma lista completa dos projetos musicais solo do BTS (até agora) 13/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026
- Como Priscilla Presley se reinventou após morte de Elvis? 26/05/2025
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026