Por que novos trabalhos de Jão e Luísa Sonza não foram indicados ao Grammy Latino
Lista de indicados para a premiação foi divulgada na terça-feira (19)
Com a divulgação da lista de indicados ao Grammy Latino 2023, feita na última terça-feira (19), brasileiros sentiram falta de Luísa Sonza e Jão, que ficaram fora, mesmo após sucesso de seus álbuns recentes.
Ambos os brasileiros lançaram trabalhos neste ano. Jão deu o pontapé inicial para uma nova fase em sua carreira com a chegada do álbum “Super”, seu quarto disco de trabalho, enquanto Sonza está recebendo os frutos de “Escândalo Íntimo” — atualmente, a cantora ocupa o topo da Billboard Brasil Hot 100 com o single “Chico”.
Por que eles não foram indicados?
Tanto o “Super” quanto o “Escândalo Íntimo” foram lançados depois do período de elegibilidade considerado pelo Grammy Latino, que é entre 1º de julho de 2022 a 31 de maio de 2023.
O novo disco do Jão foi lançado no último 15 de agosto, e o da Luísa no dia 31 do mesmo mês.
Situação semelhante viveu a cantora Anitta com “Funk Rave”. O seu mais novo sucesso saiu apenas no mês de julho e ela também não poderia entrar na disputa.
Mas a ausência deste ano não significa que eles não terão chances no Grammy 2024. Todos eles estão dentro do período de elegibilidade para o prêmio do ano seguinte.