Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Por que novos trabalhos de Jão e Luísa Sonza não foram indicados ao Grammy Latino

Lista de indicados para a premiação foi divulgada na terça-feira (19)

jao e luisa

Jão e Luísa Sonza. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com a divulgação da lista de indicados ao Grammy Latino 2023, feita na última terça-feira (19), brasileiros sentiram falta de Luísa Sonza e Jão, que ficaram fora, mesmo após sucesso de seus álbuns recentes.

Ambos os brasileiros lançaram trabalhos neste ano. Jão deu o pontapé inicial para uma nova fase em sua carreira com a chegada do álbum “Super”, seu quarto disco de trabalho, enquanto Sonza está recebendo os frutos de “Escândalo Íntimo” — atualmente, a cantora ocupa o topo da Billboard Brasil Hot 100 com o single “Chico”.

Por que eles não foram indicados?

Tanto o “Super” quanto o “Escândalo Íntimo” foram lançados depois do período de elegibilidade considerado pelo Grammy Latino, que é entre 1º de julho de 2022 a 31 de maio de 2023.

O novo disco do Jão foi lançado no último 15 de agosto, e o da Luísa no dia 31 do mesmo mês.

Situação semelhante viveu a cantora Anitta com “Funk Rave”. O seu mais novo sucesso saiu apenas no mês de julho e ela também não poderia entrar na disputa.

Mas a ausência deste ano não significa que eles não terão chances no Grammy 2024. Todos eles estão dentro do período de elegibilidade para o prêmio do ano seguinte.