Polícia prende suspeito de agressão durante show do Rüfüs du Sol
Três pessoas foram atacadas no Rose Bowl; banda repudiou violência


A polícia de Pasadena prendeu um suspeito após uma agressão contra três pessoas que assistiam ao show do Rüfüs du Sol em 16 de agosto, no Rose Bowl.
Em comunicado divulgado em 21 de agosto, o Departamento de Polícia de Pasadena explicou o ocorrido: “Em 16 de agosto de 2025, por volta das 20h30, agentes responderam a um chamado de agressão em uma das áreas de assentos do Rose Bowl Stadium durante um concerto. A investigação revelou que três vítimas foram agredidas em diferentes níveis por um homem que teria se irritado após o derramamento de uma bebida.”
O episódio ganhou destaque nesta semana depois da circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando a violência, que aconteceu durante a apresentação da banda de abertura Glass Beams. Nas imagens, um homem aparece agredindo repetidamente um espectador. Uma mulher envolvida também relatou ter sido nocauteada pelo agressor, sofrendo cortes e sangramento.
Ainda de acordo com a polícia, “com a ajuda das filmagens e de várias denúncias do público, os detetives do Departamento de Polícia de Pasadena conseguiram identificar o suspeito. Em 21 de agosto de 2025, agentes prenderam Julio Cesar Lopez Zavala, de 23 anos, em Hawthorne, Califórnia. As acusações formais ainda aguardam revisão pelo Ministério Público do Condado de Los Angeles.”
O Rüfüs du Sol se pronunciou nas redes sociais sobre o caso: “O que vivemos é entregar momentos para que nossos fãs possam se reunir e celebrar em segurança. Ficamos arrasados ao saber do ato de violência que aconteceu durante a apresentação de abertura no sábado. Esse tipo de comportamento é totalmente inaceitável em qualquer lugar, e o fato de isso ter ocorrido em um de nossos shows foi devastador. As autoridades locais estão investigando a situação.”