Você está lendo
Polícia encerra investigação sobre show do Bob Vylan no Glastonbury 2025

Polícia encerra investigação sobre show do Bob Vylan no Glastonbury 2025

Autoridades confirmaram que cânticos não atingiram limite criminal

A polícia da Inglaterra confirmou, nesta terça-feira (23), o encerramento das investigações sobre a apresentação da banda Bob Vylan no festival Glastonbury 2025.

VEJA TAMBÉM
Os irmãos Noel e Liam Gallagher que fundaram e afundaram a banda Oasis (Jill Furmanovsky/Reprodução)

O inquérito analisava cânticos direcionados às Forças de Defesa de Israel (IDF) realizados durante o show em junho. Segundo as autoridades, as falas não atingiram o “limite criminal” necessário para continuidade da ação.

O processo incluiu um depoimento voluntário de um integrante do grupo, na faixa dos 30 anos, realizado em novembro sob cautela. Além disso, a polícia ouviu aproximadamente 200 pessoas para verificar se algum membro do público teria sido vítima de infração criminal durante o evento.

Nesta quarta-feira (24), o vocalista Bobby Vylan utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o caso. O músico afirmou que a investigação não era justificada e caracterizou o momento do show como uma demonstração de solidariedade ao povo palestino, e não como um ato de ódio.

O artista mencionou que a banda enfrentou críticas de políticos e de setores da mídia nos últimos seis meses devido ao posicionamento adotado no palco.

No comunicado, o cantor agradeceu o apoio recebido e defendeu o uso de sua plataforma artística para se manifestar contra ocupações militares e sistemas de opressão em diferentes regiões do mundo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Bob Vylan (@bobbyvylan)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.