Pessoas invadem estrutura e são presas durante show do Metallica
Dupla escalou torre dentro do Optus Stadium durante a turnê "M72".
A aguardada etapa da turnê “M72 World Tour” do Metallica em Perth teve um incidente no último final de semana: duas pessoas foram presas e acusadas de invasão após escalarem uma torre central dentro do Optus Stadium durante a apresentação da banda.
O incidente ocorreu no sábado (1º de novembro), que marcou o primeiro show da banda na Austrália desde 2013, de acordo com a Polícia da Austrália Ocidental. Os dois homens — um de 20 anos de Carey Park e um de 23 anos de Australind — foram retirados do local e vão comparecer ao tribunal por conta da ação.
A polícia confirmou que os dois foram presos e acusados de invasão após escalarem a estrutura.
Este show marcou o retorno do Metallica ao solo australiano após mais de uma década. A última aparição da banda no país foi como headliner do extinto Soundwave Festival em 2013, onde dividiram o palco com blink-182, Linkin Park, Slayer e Paramore.
O apoio da atual turnê veio das bandas Suicidal Tendencies e Evanescence. Para os fãs, a banda montou uma loja pop-up em Perth que oferecia merchandising exclusivo, pôsteres serigrafados, vinis e skateboards temáticos da turnê.
O Metallica já registrou sucesso nas paradas da Billboard. Seu álbum autointitulado de 1991, conhecido como “The Black Album“, estreou em 1º lugar no Billboard 200 e é um dos álbuns com mais tempo na história da parada.
A turnê australiana da banda continua com os próximos shows em Adelaide (5 de novembro), Melbourne (8 de novembro), Brisbane e Sydney ao longo da próxima semana. Depois de encerrar a etapa na Austrália e Nova Zelândia, o Metallica seguirá a turnê com apresentações no Bahrein e nos Emirados Árabes Unidos. A atual “M72 World Tour” será concluída em julho de 2026, após datas na Europa e no Reino Unido.
Este é um conteúdo traduzido/adaptado da Billboard US. Leia o original aqui








