Personalidades da música lamentam morte de Lô Borges
Veja mensagens de artistas e celebridades para o cantor e compositor
		    O cantor e compositor Salomão Borges Filho, conhecido pelo nome Lô Borges, morreu aos 73 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, no domingo (02).
O artista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. O músico precisou de ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia em 25 de outubro.
Lô Borges foi um dos maiores compositores brasileiros e assina com Milton Nascimento o disco “Clube Da Esquina”, considerado por muitos especialistas o melhor disco já produzido no país.
Famosos e personalidades da música lamentaram a morte de Lô Borges nas redes sociais
Samuel Rosa
“Devastado. Lô Borges nos deixou. Lô foi, afora os mais de 30 anos com meus amigos do Skank, o maior parceiro que tive na música. Com ele gravei um disco ao vivo, dividi turnês e composições. Começamos a fazer shows juntos em 1999, e a gente brincava que nossa turnê não tinha hora pra acabar. Trata-se daqueles casos clássicos em que um fã acaba tendo a sorte de dividir o palco com seu ídolo.”
Zeca Baleiro
“Lô é um gênio, um farol, um cânone da música brasileira. Artista único, eterno, inimitável.Deixa um vazio impossível de preencher”
+Leia mais: Milton Nascimento se despede do amigo Lô Borges
Nando Reis
“Ouvi muito Lô Borges. Na verdade, Clube da Esquina, do qual ele fez parte, é um dos pilares da construção de uma obra muito sofisticada que marcou a música mundial. E faz parte da minha formação, dos códigos que você ouve na infância e adolescência, e vão se introjetando, e você se dá conta de quanto eles são fortes. E isso eu vi com maior clareza quando me profissionalizei e tenho essas composições como modelos.”
“Mal sabia eu que um dia viria a ser parceiro do Lô Borges, numa única canção, que é a ‘Dois Rios’, belíssima. Recebi através do Samuel Rosa, veio essa melodia linda, para que eu pusesse a letra, e se tornou um clássico do Skank.”
Flávio Venturini
“Luto! Lô foi sempre uma grande inspiração para mim! Perder sua presença e a luz de suas canções será uma grande dor, mesmo com a certeza de que elas serão eternas! Querido Lô descanse em paz e obrigado por tudo ❤️
Elba Ramalho
“Descanse em paz querido Lô. Sou sua grande fã. Sua obra será eterna.”
Rogério Flausino
“R.I.P LÔ BORGES. Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre. Um forte abraço a todos da família Borges, bem como a aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… musica, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo.”
Paulinho Moska
“Adeus, Ídolô Borges… obrigado por tanta beleza e magia. Essa foto é de quando gravamos seu episódio do Zoombido, quando tive a honra de cantar o clássico “Trem Azul” com você. Foi o nosso primeiro encontro… depois fui surpreendido pelo seu telefonema no meio da pandemia me convidando pra gravar minha voz em uma canção inédita sua (em parceria com o irmão @marcioborgesclube ) chamada “Muito Além do Fim” para um disco homônimo.”
Margareth Menezes, cantora e Ministra da Cultura
“Com o coração apertado, me despeço hoje de Lô Borges, um dos maiores gênios da nossa música. Um artista que, com o Clube da Esquina, transformou a música popular em poesia, liberdade e sentimento. Lô foi alma mineira, compositor de sensibilidade rara, criador de melodias maravilhosas. Sua obra é dessas que vão continuar iluminando mesmo depois que o artista parte. Que sua travessia seja de luz! E que a nossa cultura siga viva, inspirada pelo seu legado tão bonito.”
+Leia mais: Além de Milton Nascimento: veja 10 parcerias inesquecíveis de Lô Borges
Presidente Lula
“Hoje nos despedimos de um dos grandes nomes da nossa música popular brasileira, Lô Borges. Suas canções, que começaram a nascer nas esquinas de Belo Horizonte, ultrapassaram as fronteiras de Minas Gerais e estão gravadas não apenas em álbuns, mas na memória e no coração de milhões de brasileiros.
Conheci melhor as canções de Lô Borges através da Janjinha, que é fã desde sua adolescência e coloca seus álbuns para tocar nos nossos momentos de descanso.
Gerações de músicos foram influenciados pela sua obra. Seu álbum “Clube da Esquina”, em parceria com Milton Nascimento e Beto Guedes, é considerado um dos mais importantes de nossa história. E a própria MPB que conhecemos não seria a mesma se Lô Borges não tivesse nos dado a alegria de ter existido.
O Brasil agradece a Lô Borges. E aos seus familiares, amigos e fãs, registro minha solidariedade e apoio neste momento de despedida.”







