Patti Smith cancela nova apresentação após passar mal em show
Cantora de 78 anos remarcou apresentação, mas não foi liberada por médicos


A apresentação de Patti Smith, que aconteceria nesta quinta-feira (30), foi cancelada. A cantora de 78 anos passou mal no show na quarta-feira (29) e remarcou a performance.
“Queridos amigos de São Paulo, É com muita tristeza que decidimos cancelar a apresentação de hoje à noite no Teatro Cultura Artística”, disse o comunicado da equipe da artista.
“A Patti está se recuperando bem, mas nossos médicos atenciosos dizem que ela precisa de um pouco mais de tempo para estar no seu melhor.”
“Não podemos expressar o quanto somos gratos pelo amor, apoio e compreensão contínuos de todos vocês, e por todas as mensagens e votos de recuperação rápida que recebemos. Mal podemos esperar para voltar a São Paulo assim que possível.”

O que aconteceu
A cantora de 78 anos saiu de cadeira de rodas após o desmaio durante sua apresentação em São Paulo na quarta-feira (29).
Ela declamava o terceiro poema do concerto quando caiu por cima do suporte de leitura que estava a sua frente.
Após o desmaio, a produção do show concedeu um intervalo de 10 minutos. O susto foi breve e Patti voltou ao palco para anunciar o cancelamento do show no Teatro Cultura Artística, na Consolação.
“Sinto muito. Queria muito estar aqui. Infelizmente, estou doente e o médico informou que não posso prosseguir”, disse Patti aos prantos. Em um gesto de gentileza com o público presente, Patti cantou —sem a banda— duas músicas (“Wings”, de 1996, e “Because the Night”, de 1978).
O show marcava o retorno da cantora ao país depois de cinco anos. O espetáculo celebrava sua parceria com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, que resultou no projeto “Soundwalk Collective”.