Ozzy Osbourne anuncia livro sobre problemas de saúde e último show do Sabbath
Nova biografia, 'Last Rites' chega no dia 7 de outubro
Ozzy Osbourne pode ter feito seu último show no último fim de semana, mas isso não significa que o Príncipe das Trevas esteja indo tranquilamente para essa boa noite. O ícone do rock anunciou um novo livro de memórias na quinta-feira (10), “Last Rites”. De acordo com um comunicado da editora Grand Central Publishing/Hachette Book Group, o livro, com lançamento previsto para 7 de outubro, é a “história chocante, amargamente hilária e nunca contada da descida de Osbourne ao inferno”.
A continuação do livro de memórias de Ozzy, de 2009, “I Am Ozzy”, abordará as várias crises de saúde que o deus do metal de 76 anos enfrentou nos últimos anos, incluindo o diagnóstico de Parkinson que contribuiu para o anúncio de sua aposentadoria das turnês.
“Aos 69 anos, Ozzy Osbourne estava em uma turnê de despedida triunfante, tocando em arenas lotadas e recebendo críticas entusiasmadas em todo o mundo. Então, o desastre”, diz o comunicado que anuncia o livro. “Em questão de poucas semanas, ele passou de um hospital com uma infecção no dedo para um abandono da turnê – e de toda a vida pública –, enfrentando uma paralisia quase total do pescoço para baixo.”
Com seu estilo pragmático e característico, Osbourne desafiou seu desejo de continuar no rock, apesar dos desafios. “As pessoas me dizem: ‘Se você pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sabe agora, você mudaria alguma coisa?’. Eu respondo: ‘De jeito nenhum’. Se eu estivesse limpo e sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy”, disse ele. “Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei o mundo todo. Vi muitas coisas. Fiz coisas boas… e ruins. Mas, no momento, não estou pronto para ir a lugar nenhum.”
Além de registrar os problemas de saúde de Osbourne, o livro promete refletir sobre sua vida e carreira, incluindo seu casamento turbulento com a esposa e empresária Sharon Osbourne, seus momentos difíceis com os colegas rebeldes do rock Slash, Bon Scott, do AC/DC, o falecido baterista do Led Zeppelin, John Bonham, e o falecido baterista do The Who, Keith Moon, bem como “os momentos finais angustiantes que ele passou com Lemmy Kilmister, do Motorhead, além de suas reflexões sobre o triunfante show “Back to the Beginning”, transmitido ao redor do mundo, onde Ozzy se reuniu com seus companheiros de banda do Black Sabbath pela última vez e arrecadou milhões para caridade”.
O anúncio do livro acontece uma semana depois de Osbourne e seus companheiros originais do Black Sabbath subirem ao palco com uma galáxia de estrelas que prestaram homenagem ao cantor e seu legado em sua cidade natal, Birmingham, Inglaterra. Entre as bandas que se apresentaram no show único estavam Mastodon, Anthrax, Lamb of God, Alice in Chains, Gojira, Pantera, Tool, Slayer, Guns N’ Roses, Metallica e um supergrupo com membros do Smashing Pumpkins, Rage Against the Machine, Tool, Red Hot Chili Peppers e outros.
Além do livro, Osbourne anunciou que está leiloando algumas pinturas abstratas que criou com chimpanzés para beneficiar o santuário Save the Chimps, na Flórida, que ajuda a resgatar chimpanzés de laboratórios de testes em animais e zoológicos.