Oscar: Quincy Jones recebe homenagem durante cerimônia
Queen Latifah foi responsável pelo momento musical


Quincy Jones recebeu foi homenageado durante a cerimônia do Oscar na noite deste domingo (2).
Como convidada para homenagem, Queen Latifah subiu ao palco. Latifah era amiga de longa data do produtor e participou do seu álbum “Q’s Jook Joint”, de 1995.
O produtor e músico, que faleceu em novembro aos 91 anos, fez história no Oscar várias vezes. Ele foi o primeiro músico negro a ser contratado como diretor musical na transmissão anual do Oscar.
Em 1967, tornou-se o primeiro compositor negro a receber uma indicação ao Oscar de melhor canção original. Ele é, até hoje, o único compositor negro com três indicações em categorias de trilha sonora, pelo seu trabalho em “In Cold Blood”(1967), “The Wiz” (1978) e “The Color Purple” (1985).
Will Smith, que estrelou “The Fresh Prince of Bel-Air”, série que Jones produziu, teria sido uma escolha natural para o tributo a Jones, mas foi banido de todos os eventos do Oscar por 10 anos em 2023, após seu comportamento inadequado na transmissão daquele ano.
Smith fez parte do tributo a Jones no Grammy Awards em 2 de fevereiro. Ele compartilhou lembranças de seu trabalho com Jones durante a transmissão.