Você está lendo
Oscar 2026: Guerreiras do K-Pop é aposta para melhor canção original

Oscar 2026: Guerreiras do K-Pop é aposta para melhor canção original

'Guerreiras do K-pop' e Rosalía também estão em lista da Billboard

Guerreiras do K-pop (divulgação)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas irá revelar a shortlist do Oscar em dez categorias em 16 de dezembro. A lista apresentará os 15 singles e 20 trilhas originais selecionados para a próxima fase da premiação. Uma nova rodada de votação antecederá o anúncio das nomeações em 22 de janeiro de 2026, com a cerimônia final ocorrendo em 15 de março.

VEJA TAMBÉM
Estátua do Oscar

Três das principais candidatas a melhor canção original contam com cinco compositores: “Golden” de “Guerreiras do K-pop“, “Lose My Mind” de “F1: The Movie” e “Dying To Live” de “Billy Idol Should Be Dead“. A Academia concede, no máximo, quatro estatuetas na categoria.

O singleGolden“, do filme “Guerreiras do K-pop“, que liderou o Billboard Hot 100 por oito semanas, pode se tornar o primeiro No. 1 da parada a receber uma indicação ao Oscar desde “Can’t Stop the Feeling!” de Justin Timberlake em 2017. EJAE, IDO, 24 e Teddy podem ser os primeiros compositores nascidos na Coreia do Sul a serem nomeados desde Karen O em 2014.

Diane Warren pode quebrar o recorde de Sammy Cahn de indicações consecutivas. Warren empatou o recorde ao ser nomeada por oito anos seguidos. Se ela for indicada em 2026, com “Dear Me“, ela chegará à 17ª nomeação na categoria.

A canção “I Put a Spell on You” (não pertencente ao filme), de Screamin’ Jay Hawkins, será incluída na trilha sonora de “Springsteen: Deliver Me From Nowhere“.

Oscar 2026: apostas para melhor canção original

  • “Dream As One” (Miley Cyrus, Andrew Wyatt, Mark Ronson, Simon Franglen): O trio Wyatt, Ronson e Cyrus já tem um histórico de sucesso. Wyatt e Ronson venceram com “Shallow” (2019) e receberam uma segunda nomeação por “I’m Just Ken” (2024).
  • “Lose My Mind” (Grant Boutin, Ryan Tedder, Amala Zandile Dlamini, Caleb Toliver, Hans Zimmer): Embora seja raro duas músicas de um mesmo filme serem nomeadas, “F1: The Movie” busca o feito. Se for indicado, será a primeira nomeação de Hans Zimmer na categoria. Ryan Tedder e Amy Allen (com o singleJust Keep Watching“) também concorrem ao prêmio.
  • “I Lied to You” (Raphael Saadiq, Ludwig Göransson) e “Last Time (I Seen the Sun)” (Alice Smith, Miles Caton): As duas canções vêm do filme “Sinners“. Miles Caton pode ser o mais jovem nomeado para a categoria desde Billie Eilish em 2022.
  • “The Girl in the Bubble” e “No Place Like Home” (Stephen Schwartz): O compositor pode ter duas canções de “Wicked: For Good” nomeadas. Se ambas forem nomeadas, ele será o primeiro compositor individual com duas músicas na disputa desde Randy Newman (2010).
  • “Zoo” (Blake Slatkin, Ed Sheeran, Shakira): Shakira pode se tornar a primeira compositora nascida na América Latina a ser nomeada na categoria desde os brasileiros Sérgio Mendes e Carlinhos Brown em 2012.

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.