Os Garotin planejam turnê europeia após estreia internacional no Chile
A passagem pelo Chile simboliza o início de um ano promissor

Os Garotin (Matheus Yashi/Divulgação)
Após conquistar o Brasil com uma sequência impressionante de casas lotadas, o trio de São Gonçalo rompe fronteiras e celebra um novo marco na carreira: seu primeiro show internacional. A apresentação está marcada para o dia 23 de janeiro, no Chile, no palco do Teatro Nescafé de Las Artes. O espetáculo integra a programação da 33ª edição do Festival Internacional Teatro A Mil, considerado um dos eventos culturais mais importantes da América Latina.
Formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima, o grupo vive uma trajetória de consolidação meteórica. Em 2024, conquistaram projeção internacional ao receber três indicações ao Grammy Latino, sagrando-se vencedores na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o elogiado disco de estreia “Os Garotin de São Gonçalo”. No mesmo período, o trio marcou presença em palcos emblemáticos como Rock in Rio, The Town, AFROPUNK Brasil, Vivo Rio e Circo Voador, firmando-se como uma das grandes revelações da música brasileira.
Os Garotins: expansão e planos para a Europa
A passagem pelo Chile simboliza o início de um ano promissor, com a banda planejando novas incursões internacionais.
“Tem muitos fãs nossos espalhados pelo mundo. Recebemos muitos pedidos de shows na Europa, nos Estados Unidos e em outros países. Está nos planos atender a maioria dos pedidos este ano, talvez com uma turnê na Europa”, declara Cupertino.
Para o público chileno, o grupo prepara uma performance intensa e sensorial, misturando soul music, R&B, pop e MPB com a memória afetiva dos bailes black e a potência das culturas periféricas.
O fenômeno dos sold outs
A demanda pelo show ao vivo de Os Garotin tornou-se uma marca registrada do grupo. Após o lançamento do primeiro álbum, o trio esgotou duas datas consecutivas no Circo Voador. Em 2025, protagonizaram um feito histórico no Viaduto de Madureira, o maior baile charme do mundo: três mil ingressos foram vendidos em apenas 15 horas. O feito quebrou um recorde de mais de 35 anos do local, que nunca havia registrado lotação máxima em menos de 24 horas.
Além do sucesso de bilheteria, o grupo ocupou o sexto lugar entre os artistas mais apreciados nos line-ups de festivais no Brasil em 2025, segundo pesquisa do Mapa dos Festivais, consolidando o sucesso da turnê “Pro Brasil Cantar e Dançar”.
Agenda de shows Os Garotin
-
09 de janeiro: Verão Enel Brasil – Armação dos Búzios (RJ)
-
16 de janeiro: Universo Spanta 2026 – Rio de Janeiro (RJ)
-
23 de janeiro: Teatro Nescafé de Las Artes – Chile
-
06 de fevereiro: Vernissage – Goiânia (GO)
-
06 de março: Teatro Riachuelo – Natal (RN)
-
07 de março: Teatro RioMar – Recife (PE)
-
14 de março: Multicenter Sebrae – São Luís (MA)
-
20 de março: Espaço Patrick Ribeiro – Vitória (ES)
-
28 de março: Opinião – Porto Alegre (RS)
Ouça “Calor e Arrepio”, de Os Garotin
TRENDING
- Stray Kids e ‘Guerreiras do K-pop’ entram no Top 10 de vendas de 2025 18/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’ 15/01/2026
- Lançamento do ENHYPEN vende 1,6 milhão de cópias em 24h 17/01/2026
- BTS no Brasil: como foram as passagens do grupo pelo país 17/01/2026
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026