Olivia Rodrigo não vai mais distribuir camisinhas na turnê ‘Guts’; entenda o motivo
Cantora é uma grande ativista em prol da saúde das mulheres

(Divulgação)
Após fãs compartilharem nesta semana nas redes sociais que ganharam métodos anticoncepcionais como camisinhas e pílulas do dia seguinte nos shows da turnê “GUTS”, a cantora Olivia Rodrigo, de 21 anos, não irá mais distribuir os materiais em suas apresentações.
free planb at @oliviarodrigo in st. louis tonight 💓 thank you @MOAbortionFund ✨ pic.twitter.com/41sc65XxLx
— kin ❤️🔥 (@cowboylikekin) March 12, 2024
Segundo informações da “Variety”, fontes vinculadas aos fundos que apoiam o acesso ao aborto e que apoiavam a iniciativa relataram ter recebido instruções da equipe de Olivia para cessar a distribuição de pílulas, lubrificantes e preservativos durante as turnês. A justificativa seria a presença de crianças nos eventos.
As entidades pró-aborto continuarão oferecendo materiais informativos sobre saúde sexual, além de broches, bonés e adesivos. A cantora destinará parte dos lucros de sua turnê para a The National Network of Abortion Funds, uma organização dedicada a garantir o acesso ao procedimento nos Estados Unidos.
Em sua apresentação no festival Glastonbury em 2022, a cantora e a inglesa Lily Allen dedicaram a música “Fuck You” aos ministros da Suprema Corte dos Estados Unidos que derrubaram a garantia do direito constitucional e federal ao aborto nos EUA.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie do BLACKPINK e Bang Chan do Stray Kids viralizam com visual Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026