Oasis lança versão ao vivo de ‘Slide Away’ após show de retorno
Faixa foi gravada no primeiro show da turnê Live ‘25, em Cardiff
Na última sexta-feira (4), o Oasis deu início oficialmente à aguardada turnê de reunião com um show em Cardiff, no País de Gales. A apresentação marcou o começo da “Live ‘25“, que passará por 41 cidades no Reino Unido e na Irlanda até meados de agosto, antes de seguir para a América do Norte e outros países.
Em preparação para a série de cinco shows em Manchester, na Heaton Park, entre os dias 11 e 20 de julho, a banda lançou oficialmente a versão ao vivo de “Slide Away”, gravada durante a primeira noite da turnê. A faixa já está disponível em todas as plataformas de streaming.
A arte da música traz uma imagem do público fazendo o “poznan” — um movimento típico da torcida do Manchester City em que os fãs se abraçam, viram de costas para o palco e pulam juntos.
Liam Gallagher pediu que o público fizesse o gesto durante “Cigarettes & Alcohol” no show de estreia.
“Slide Away” integra o álbum de estreia da banda, “Definitely Maybe”, lançado em 1994, e foi uma das várias músicas dos anos 1990 presentes no setlist de 23 faixas das duas primeiras noites. Canções como “Live Forever”, “Wonderwall”, “Supersonic” e “Don’t Look Back in Anger” também estiveram no repertório.
Esta é a primeira faixa original lançada oficialmente pelo Oasis desde o EP “Falling Down”, de 2009, que continha sobras do álbum “Dig Out Your Soul” (2008). Desde então, o grupo compartilhou gravações ao vivo e versões acústicas de arquivos antigos, incluindo uma demo de “Don’t Stop” (2020), música inicialmente composta por Noel Gallagher em 2005 e mais tarde lançada em seu projeto solo Noel Gallagher’s High Flying Birds, na edição deluxe do disco “Council Skies” (2023).
Na quarta-feira (9 de julho), o grupo anunciou também o relançamento de todos os sete álbuns de estúdio — e da coletânea de lados B “The Masterplan” (1998) — em uma caixa especial em CD e vinil. Segundo a Billboard, os streams do catálogo do Oasis cresceram 93% desde o show de retorno no dia 4.
[Este é um texto traduzido da Billboard US. Leia o original aqui]