Oasis lança o emocionante ‘Morning Glory (Unplugged)’
Banda divulgou novidade nesta quarta-feira (24)
Para uma banda que não lança uma música nova de verdade há 16 anos, qualquer conteúdo novo do Oasis é como um presente do céu para os fãs fervorosos da banda.
Principalmente se for uma atualização de um de seus clássicos de todos os tempos. Na manhã desta quarta-feira (24), os ícones do britpop reunidos lançaram “Morning Glory (Unplugged)”, uma versão eletrizante e despojada da faixa-título de seu segundo álbum de 1995, “(What’s the Story) Morning Glory?”.
A música, que aparece na próxima edição deluxe de 30º aniversário de “(What’s the Story) Morning Glory?” (3 de outubro), foi produzida e mixada pelo guitarrista/compositor Noel Gallagher e Callum Marinho a partir das gravações originais no estúdio de Noel em Londres, o Lone Star Sound.
A jam de violão e pandeiro coloca o foco diretamente nos vocais urgentes do cantor Liam Gallagher até uma pausa de piano no meio da música que adiciona um interlúdio jazzístico ao arranjo despojado e imponente. Até o momento, não havia informações disponíveis sobre quando a versão acústica foi gravada ou quem se apresenta nela.
Além da atualização da faixa-título, a edição comemorativa de 30 anos do “Morning Glory” contará com versões acústicas de outros quatro clássicos do álbum, incluindo “Cast No Shadow”, “Wonderwall”, “Champagne Supernova” e o lado B favorito ao vivo, lançado anteriormente, “Acquiesce”.
Após uma triunfante turnê norte-americana, o Oasis continuará sua turnê de reunião com ingressos esgotados no Estádio de Wembley, em Londres, no sábado (27) e domingo (28), retornando ao famoso local onde tocaram para mais de 400 mil pessoas em cinco noites em julho e início de agosto.
A turnê seguirá para uma série de shows na Coreia do Sul e no Japão no final de outubro, antes de uma série de cinco shows em Melbourne e Sydney, na Austrália, e uma série de shows de encerramento em novembro em Buenos Aires, na Argentina, e São Paulo, no Brasil.