Tudo o que sabemos sobre o álbum ‘The Fall-Off’ de J. Cole
Após quase oito anos de produção, disco será lançado em fevereiro

J. Cole (Grosby Group)
Após quase oito anos de produção, finalmente chegou a hora de “The Fall-Off”. J. Cole anunciou na quarta-feira (14) a data de lançamento do álbum, 6 de fevereiro, deixando os fãs curiosos sobre o projeto.
“The Fall-Off” será o sétimo álbum de Cole e seu primeiro disco desde “The Off-Season”, de 2021, que alcançou o topo da Billboard 200 na época.
Cole deu início à divulgação do álbum com um trailer apresentando uma faixa inédita e um narrador detalhando questões sobre como a sociedade analisa as celebridades e seu tempo sob os holofotes, enquanto Cole realiza atividades cotidianas como saborear uma refeição no Waffle House e lavar o carro.
“Tudo vai embora eventualmente”, diz o narrador. “Você vê isso principalmente no mundo do entretenimento com atores ou músicos famosos, e é tipo, ‘Ah, esse cara era famoso e depois caiu em desgraça. O que aconteceu?’ E eles querem apontar o dedo para o que ele fez, para algum erro, em vez de pensar que é meio louco que ele tenha ficado famoso em primeiro lugar.”
Ele continua: “Poucas pessoas chegam a esse nível. Claro que não vai durar para sempre, porque alguém tem que ocupar o lugar dele, e é assim que o mundo do entretenimento sempre foi. Mas não, eles sempre querem dizer, ‘Ah, esse cara caiu em desgraça’. Eles querem menosprezá-lo por simplesmente ter passado pelo ciclo natural de ascensão e queda.”
O artista de 40 anos revelou a capa do álbum, que parece retratar seu antigo estúdio. E há muito mais por vir nas semanas que antecedem o dia 6 de fevereiro, como a descoberta, por parte dos fãs, de uma conta falsa de Cole no Instagram, intitulada “The Fall-Off”.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com todo o sucesso, a carreira de Cole parece estar em um ponto de inflexão menos arriscado, já que os fãs estão ansiosos para ouvir o que ele tem a dizer sobre “The Fall-Off” – que ele anunciou inicialmente em 2018 – após se desvincular de uma briga com Kendrick Lamar em 2024 e se desculpar com K. Dot no palco do Dreamville Festival.
Naquela época, Cole lançou a faixa “7 Minute Drill”, uma indireta para Kendrick, na mixtape “Might Delete Later” – mas acabou removendo a música do álbum, após o que Drake entrou em conflito com Lamar.
Aqui está tudo o que sabemos sobre “The Fall-Off”.
Este é o último trabalho de Cole?
Em 2020, J. Cole deu a entender que “The Fall-Off” poderia ser seu último álbum. Ele publicou um quadro branco nas redes sociais com uma linha do tempo que incluía “The Off-Season”, passando por “It’s a Boy” e terminando com “The Fall-Off”. O álbum foi inicialmente apresentado por Cole em “1985”, do KOD, que ele disse ser a introdução do LP em 2018.
Em uma entrevista de 2018 com Angie Martinez, Cole também revelou que seus singles de 2016, “False Prophets” e “everybody dies”, também foram originalmente planejados para “The Fall-Off”.
The Alchemist, J.I.D. e possíveis colaborações
As colaborações são especulação no momento, mas em 2024, The Alchemist foi questionado sobre a produção de faixas para “The Fall-Off”, e ele alimentou os rumores respondendo com um emoji de boca fechada com zíper. J.I.D., da Dreamville, também fez um rap sobre “The Fall-Off” e disse que o álbum era “incrível” em sua faixa “Sun”, do álbum “God Does Like Ugly”.
A narrativa inversa em ‘Track 2’ presta homenagem a Nas
Não há dúvidas sobre a habilidade de Cole como rapper; ele é um verdadeiro técnico. A composição de elite de Jermaine ficou evidente em “Disc 2 Track 2”, onde ele conta a história de sua vida de trás para frente. O single foi comparado a “Rewind”, do Nas. Os fãs também apontaram que a produção era uma batida vazada que seria usada no álbum conjunto de Kanye West e Drake, “Calabasas is the New Abu Dhabi”, que acabou não sendo lançado em 2016.
Uma década em construção
Já se passaram quase oito anos desde que Cole anunciou o lançamento de “The Fall-Off” em seu álbum “KOD” de 2018, mas quem está contando? Quando JC lançou o single “Disc 2 Track 2” em 14 de janeiro, o videoclipe foi precedido por um comunicado de Cole sobre sua mentalidade ao criar “The Fall-Off” e como o projeto levou uma década para ser concluído.
“Nos últimos 10 anos, este álbum foi cuidadosamente elaborado com uma intenção: um desafio pessoal para mim mesmo, para criar meu melhor trabalho”, diz o vídeo. “Fazer no meu último trabalho o que não consegui fazer no primeiro. Eu não tinha como saber quanto tempo, foco e energia seriam necessários para alcançar isso, mas apesar dos inúmeros desafios ao longo do caminho, eu sabia no meu coração que um dia chegaria à linha de chegada. Eu devia isso, antes de tudo, a mim mesmo. E, em segundo lugar, eu devia isso ao hip-hop.”
‘The Fall-Off’ é um álbum duplo
Os rumores de que “The Fall-Off” seria um álbum duplo começaram a circular depois que Cole lançou “Disc 2 – Track 2” como possível primeiro single. O chefe da Dreamville ainda não lançou um álbum duplo em sua carreira, mas os fãs estão ansiosos por um projeto repleto de conteúdo, caso seja de fato o último.
A arte da capa nos leva de volta ao passado
Cole também revelou a capa de “The Fall-Off” ao anunciar o álbum em 14 de janeiro. A arte parece mostrar um estúdio improvisado e desarrumado, ou possivelmente o quarto de infância onde ele costumava gravar músicas enquanto aprimorava seu talento.
A história por trás da data de lançamento está ligada a Fayetteville
J. Cole anunciou que “The Fall-Off” chegará para dar início ao fim de semana do Super Bowl em 6 de fevereiro. Numericamente, isso corresponde a 2/6 em 2026. Fãs e o podcast “Dissect” apontaram que 2-6 é um apelido para o Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, onde fica a cidade natal de Cole, Fayetteville.
[Esta lista foi traduzida da Billboard dos EUA. Leia a reportagem original aqui.]
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BTS revela nome de novo álbum, ‘ARIRANG’; saiba o que significa 15/01/2026
- Jennie do BLACKPINK e Bang Chan do Stray Kids viralizam com visual Calcinha Preta 15/01/2026
- BTS no Brasil: fãs pedem cadeiras nas áreas de pista; entenda 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026