O motivo de Paul McCartney se recusar a fazer shows no dia 8 de dezembro
Data ficou marcada pelo assassinato de John Lennon, em 1980
Paul McCartney está no Brasil com sua “Got Back Tour” e um detalhe da passagem do ex-beatle por São Paulo chamou atenção. Os três shows do músico no Allianz Parque foram marcados para os dias 7, 9 e 10 de dezembro. O dia 8 não foi pulado por motivos de descando —aos 81 anos, Macca ostenta uma forma física de dar inveja, sustentando 3 horas de show sem sequer parar para beber água. O motivo é estritamente pessoal. O dia 8 de dezembro marca o aniversário de morte de John Lennon, eterno companheiro de Paul nos Beatles.
Em 8 de dezembro de 1980, John Winston Lennon foi assassinado com quatro tiros à queima-roupa. Os disparos foram efetuados por Mark David Chapman, que havia pedido um autógrafo para o músico horas antes (e fora gentilmente atendido). John estava na frente do edifício Dakota, em Nova York, onde vivia com a artista-plástica Yoko Ono, que presenciou a tragédia. Chapman segue preso até hoje.
Desde então, Paul bloqueia a data de sua agenda. No Brasil, não foi diferente. Em vez de fazer três shows seguidos em São Paulo, o ex-beatle preferiu não se apresentar no dia 8. Nas apresentações da “Got Back Tour”, assim como nas turnês recentes, Paul homenageia o amigo em “Here Today”. Os dois ainda fazem um “dueto” em “I Got A Feeling”, quando imagens de John no lendário show do terraço da Apple Corps são mostradas no telão.