fbpx
Você está lendo
Novo clipe de Ariana Grande é inspirado em vídeo antigo; descubra qual

Novo clipe de Ariana Grande é inspirado em vídeo antigo; descubra qual

Cantora lançou o single e clipe de sua mais nova era nesta sexta-feira (12)

Avatar de Billboard Brasil
ari1

Ela voltou! Após quase três anos de pausa na música, a cantora Ariana Grande lançou nesta sexta-feira (12), a música e clipe de “yes, and?”, single que abre oficialmente a nova “era” da norte-americana. Há rumores de que o título do próximo disco seja “Eternal Sunshine”.

Com influências claras do house, o clipe mostra Ariana e seus bailarinos se apresentando em um galpão para um grupo de críticos que, eventualmente, se encantam pela performance, e caem no vogue com eles. Em dado momento do vídeo, as cortinas são abaixadas, e quando levantadas novamente, mostram que Ariana e os dançarinos viraram estátuas, com isso, o ciclo de apresentações para a próxima turma continua.

Veja também
anitta 1

O vídeo parece ter inspirações claras de um lançamento de outra cantora pop que marcou os anos 1990: Paula Abdul. Mais especificamente, no clipe de “Cold Hearted”, de 1989. No vídeo, Paula –usando uma boina semelhante a de Ariana no começo de “yes, and?– e os dançarinos também se apresentam para um grupo de pessoas de uma gravadora, que chegam ao prédio já emitindo opiniões. A cantora e os bailarinos aparecem dançando em estruturas metálicas e, em dado momento, fecham as cortinas, assim como no vídeo de Ariana.

Quem é Paula Abdul?

Com apenas 18 anos, Paula Abdul começou sua carreira como líder de torcida do Los Angeles Lakers, e mais tarde se tornou a coreógrafa principal do Laker Girls. Eventualmente, se tornou uma das coreógrafas mais requisitadas para videoclipes dos anos 1980, sendo até chamada para coreografar clipes de Janet Jackson, e a turnê “Victory Tour”, dos Jacksons, em 1984. Eventualmente, decidiu investir em sua carreira como cantora, a qual teve êxito, lançando os bem-sucedidos discos “Forever Your Girl” (1988), e “Spellbound” (1991). O single de “Cold Hearted”, inclusive, do disco de 1988, foi uma das quatro músicas de seu projeto de estreia que atingiu o topo da Billboard Hot 100 , foram elas “Straight Up”, “Forever Your Girl”, e “Opposites Attract”.  O segundo disco também teve sucessos na parada, como “Rush Rush” e “The Promise of a New Day”. O álbum “Head over Heels” (1998), não foi tão bem recebido pelo público, sendo o seu último até hoje.

A coreógrafa também se tornou uma das juradas do programa “American Idol” de 2002 a 2009, e desde então participou da bancada de júris de outros realitys, como “The X Factor”, “Live to Dance”, “So You Think You Can Dance?” e “The Masked Dancer”.

Recentemente, Paula acusou processou Nigel Lythgoe, o ex-produtor executivo de “American Idol”, por agressão sexual. De acordo com uma ação movida pela cantora, o caso aconteceu no início dos anos 2000, época em que ela era jurada no programa. Nigel teria feito contatos físicos não desejados por Paula em um elevador após um dia de audições do programa.

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.