Noel Gallagher critica ativismo político no Glastonbury: ‘Não gosto disso na música’
Apesar das críticas, ele confessou amar o festival

O músico Noel Gallagher (Ian West/Reuters)
Noel Gallagher deu uma entrevista ao “The Sun” em que critica posicionamentos políticos que acontecem durante o Glastonbury. Ele citou artistas que levantam bandeiras sobre assuntos sociais e pedem o fim da guerra de Israel contra Palestina, como foi o caso de Dua Lipa.
“Eu não gosto disso na música. Pequenos idiotas agitando bandeiras e fazendo declarações políticas, e bandas subindo ao palco e dizendo: ‘Ei, pessoal, a guerra não é terrível, né? Vamos todos vaiar a guerra. Foda-se os conservadores, cara,’ e tudo isso. Toque suas músicas e saia.”
O ex-Oasis não chegou a citar nenhum artista em específico. A edição deste ano do Glastonbury aconteceu entre os dias 26 e 30 de junho. Ele já chegou a se apresentar no festival como artista solo em 2022, liderando o Noel Gallagher’s High Flying Birds.
“Doem todo o seu dinheiro para a causa – é isso, parem de falar sobre isso,” continuou Gallagher. “Vamos supor que o mundo está em um lugar meio fodido… o que todos os jovens em um campo em Glastonbury vão fazer sobre isso? Todo mundo sabe o que está acontecendo no mundo, você tem um telefone no seu bolso que te diz de qualquer maneira. Qual é o ponto de exibir virtude?”
Apesar disso, Noel é fã do evento. Segundo ele, o Glastonbury “provavelmente a melhor coisa da Grã-Bretanha, além da Premier League”.
TRENDING
- BTS: palco 360º, preços e mais informações do 1º show da nova turnê 13/01/2026
- BLACKPINK anuncia comeback 14/01/2026
- BTS confirma três shows no Brasil em 2026 13/01/2026
- Annie anuncia saída temporária do ALLDAY PROJECT; entenda o motivo 14/01/2026
- Os 10 álbuns mais vendidos de rookies no K-pop em 2025 14/01/2026