Neil Young cancela show na Ucrânia por motivos de segurança
Cantor se apresentaria no país nos próximos meses


Fãs ucranianos de Neil Young terão que esperar mais para ver o músico pessoalmente, com Young cancelando um show gratuito recentemente anunciado no país.
O cantor havia compartilhado anteriormente a notícia do próximo show, revelando que sua turnê europeia com The Chrome Hearts seria precedida por sua apresentação de estreia no país.
“Estamos atualmente em negociações e faremos o anúncio dos detalhes aqui no NYA”, escreveu Young em seu site Archives.
Embora os detalhes não tenham sido divulgados, a turnê está marcada para começar em Rättvik, na Suécia, no dia 18 de junho, o que significa que o show ucraniano, ainda não anunciado, teria ocorrido na véspera desse evento. No entanto, Young forneceu uma atualização decepcionante, revelando que o show não acontecerá mais conforme planejado inicialmente.
“Tínhamos um bom local, perto de um abrigo, mas a situação que mudava constantemente no local foi demais”, compartilhou Young em sua página no Archives na quinta-feira (20). “Não poderia, conscientemente, levar minha equipe e meus instrumentos para essa área. Minhas desculpas a todos. A Ucrânia é um grande país com um bom líder”.
O anúncio inicial da apresentação foi bastante pertinente, dado o grande apoio global recebido pelo presidente Volodymyr Zelenskyy após seu encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, no dia 28 de fevereiro. A reunião polêmica resultou em críticas generalizadas a Trump e ocorreu apenas dias depois de Young se concentrar no presidente em uma postagem intitulada “Líder do Mundo Livre, Nunca Mais”.