NCT: SM condena perseguição de fãs e proíbe contato em aeroportos
Empresa publicou comunicado no Weverse


A SM Entertainment publicou um comunicado no Weverse falando sobre as graves violações de privacidade e questões de segurança envolvendo os membros do NCT.
A empresa está pedindo ao público que tenham moderação e respeitem a privacidade do grupo para garantir uma cultura de fãs madura e proteger o bem-estar dos artistas.
O time pede aos fãs que se abstenham de contato físico excessivo, tentativas de conversa e presentes ou cartas em áreas seguras como imigração, pontos de verificação de segurança e no avião.
O aviso também alerta especificamente para os repetidos casos de fãs se aproximando dos assentos dos artistas durante voos. A partir de agora, presentes e cartas não serão aceitos em aeroportos ou voos.
Também foi revelado que fãs têm obtido e usado ilegalmente informações pessoais de artistas para alterar ou cancelar passagens aéreas, o que atrapalha as agendas. A SM Entertainment alertou que tais ações constituem obstrução de negócios e podem levar a um pedido de indenização.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
A SM também proibiu terminantemente a visita ou aproximação a locais relacionados à vida privada dos artistas, como suas casas, e pediu aos fãs que se abstivessem de esperar do lado de fora de hotéis durante agendas no exterior ou de tirar fotos das atividades privadas dos membros.
O aviso também abordou comportamentos perigosos, como bloquear ou perseguir os veículos dos artistas. Isso não apenas dificulta a movimentação do grupo, mas também representa uma séria ameaça à segurança dos artistas, fãs e do público.
A declaração ocorre após incidentes anteriores em que os membros do NCT expressaram suas preocupações com sasaengs.
A SM Entertainment já moveu uma ação judicial contra um fã que se passou por um entregador para obter ilegalmente informações pessoais de um membro, resultando em uma multa para o indivíduo.