Musical vai contar a vida de Chico Science em 2026
'Chico Science – O Musical' terá direção musical de Lucio Maia
A trajetória de Chico Science, pioneiro do manguebeat e fundador da Nação Zumbi, vai ganhar os palcos em 2026 com o espetáculo Chico Science – O Musical. A montagem estreia em São Paulo, no ano em que o artista completaria 60 anos, e será dirigida por Pedro Granato, com texto assinado por Johnny Salaberg.
O projeto traz direção musical de Lúcio Maia, parceiro de Chico e integrante da Nação Zumbi, e pesquisa de Lorena Calábria. A produção prevê ao menos 20 apresentações na capital paulista e ainda está em fase de captação pela Lei de Incentivo à Cultura.
No repertório, estarão clássicos como “Da Lama ao Caos” (1994), “Manguetown” (1996), “A Cidade” (1994) e a icônica regravação de “Maracatu Atômico” (1974), de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, que Chico e a Nação Zumbi imortalizaram nos anos 1990.
Figura fundamental para a música brasileira, Chico Science (1966–1997) morreu em um acidente de carro entre Olinda e Recife. Sua obra, que misturou coco, embolada, maracatu e rock, redefiniu os caminhos da cena nacional e segue reverberando quase três décadas depois.








