Mural com rosto de Kendrick Lamar, em Compton, é pichado mais uma vez
Esse é o segundo mural com o rosto do rapper que sofre com vândalos (ou haters)


“Ontem, alguém destruiu meu mural / Essa energia vai fazer vocês se mudarem pra Europa”, foram os primeiros versos que ouvimos de Kendrick Lamar na faixa de introdução de seu último álbum GNX, logo após a cantora de mariachi Deyra Barrera abrir o caminho com sua linda voz, em um esforço para Lamar mostrar toda a diversidade da cultura de rua do sul da Califórnia.
O mural ao qual o rapper de Compton se referia foi pintado na lateral do Tam’s Burgers —a hamburgueria que aparece no clipe de “Not Like Us”— e foi feito pelo artista Mike Norice. De acordo com Norice, em seu Instagram, ele gravou um vídeo mostrando o mural vandalizado e afirmou que isso aconteceu após um jogo dos Dodgers.
No entanto, Kendrick também pode estar se referindo a outro mural, pintado pelos artistas Sloe Motion e Gustavo Zermeño Jr. no início do verão, na parte de trás do restaurante hondurenho Mi Sabor, na Rosecrans, em Compton, que já foi vandalizado várias vezes. Sloe Motion repostou uma publicação da XXL no Instagram sobre o mural e comentou: “Eu fui um dos artistas que pintou o mural, e o cara que apagou o rosto do Kendrick literalmente só piorou a situação.”
Em novembro, eles compartilharam um Reel no Instagram com imagens de segurança mostrando um vândalo destruindo o mural, junto com a legenda mencionando a música “Wacced Out Murals”:
“Há alguns meses, nosso mural do Kendrick foi atingido. Claro que ficamos irritados e queríamos consertar, mas só foi piorando. Avançando para hoje, Kendrick lança uma música sobre a situação. Isso não necessariamente torna as coisas certas, mas é bom saber que nosso trabalho duro para a comunidade foi imortalizado em uma música de um dos maiores de todos os tempos. Obrigado, @kendricklamar, por tornar essa situação um pouco melhor hoje.